top of page

Equipes da FAS recolhem 1,5 mil pessoas na noite em Curitiba

  • Foto do escritor: JORNALE
    JORNALE
  • 27 de ago. de 2024
  • 2 min de leitura

27/08/2024


A menor temperatura do estado ocorreu em General Carneiro, com -3,8º C



Mais um dia de bastante e frio e pouco vento trouxe novamente a condição perfeita para a formação de geada em grande parte do Paraná. Em Curitiba, no Centro Politécnico da UFPR, onde fica a base do Simepar, um campo de futebol chegou a ficar tomado pelo branco da grama congelada. A condição ocorreu principalmente em áreas de baixadas, como parques e leitos de rios na capital, que registrou mínima de 2,6 graus nesta terça (27). Na segunda-feira (26) foram 2,4 graus. A menor temperatura do estado ocorreu em General Carneiro, com -3,8º C, que ontem teve -5 ºC registrados.


De acordo com o meteorologista do Simepar, Samuel Braun, as temperaturas não foram tão baixas quanto as registradas na segunda-feira (26).


De acordo com a Prefeitura de Curitiba, a Fundação de Ação Social (FAS) abrigou 1.449 pessoas nas 32 unidades de acolhimento de Curitiba durante a noite desta segunda (26) para terça (27). No domingo (25) para segunda foram 1.524 acolhimentos. A FAS pontua que 62 pessoas foram encontradas nas ruas da capital pelas equipes de abordagem social e levadas para casas de passagem, já as demais já estavam sendo acolhidas pelo município e foram por adesão espontânea.


Apesar do frio intenso, 32 pessoas se recusaram a seguir com as equipes para os abrigos, 31 receberam cobertores.


Com o aumento de dois graus na mínima, a expectativa é de que a quarta-feira (28) seja de um clima menos frio. Apesar disso, a temperatura mais baixa esperada para a capital é de 5ºC.


Para o fim da semana a previsão é de aumento nas temperaturas máximas. Em Curitiba, por exemplo, os termômetros podem chegar aos 26 ºC no sábado (31) e 27ºC no domingo (1).


Na Região Metropolitana de Curitiba (RMC) não há previsão de chuva para esta semana. A FAS continua com as abordagens e atendimentos a pessoas em situação de rua, com reforço principalmente quando as temperaturas mínimas previstas estão abaixo dos 10ºC.

Commentaires


Últimas Notícias

bottom of page