13/04/2024
Ação foi realizada na noite de sexta-feira
Na noite desta sexta-feira (12/4), a Prefeitura de Curitiba promoveu uma operação conjunta especial visando oferecer acolhimento e assistência às pessoas em situação de vulnerabilidade social na região central da cidade. Concentrando esforços em quatro pontos principais - as praças Rui Barbosa e 29 de Março, a Rua José Loureiro e a Alameda Augusto Stellfeld - as equipes realizaram 19 abordagens sociais.
A ação contou com a participação da Fundação de Ação Social (FAS) e das secretarias municipais do Meio Ambiente e da Defesa Social - Guarda Municipal.
Sete pessoas - tres homens e quatro mulheres - aceitaram acolhimento e foram encaminhados às unidades da FAS.
“A FAS trabalha 24 horas por dia e sete dias na semana para ofertar serviços e sensibilizar quanto aos encaminhamentos para a rede sociassistencial apoiando as pessoas em situação de rua na superação das suas vulnerabilidades”, diz a diretora de Atenção à População em Situação de Rua da FAS, Grace Puchetti.
Segundo o superintendente-executivo de Defesa Social, José Semmer Neto, a presença da Secretaria de Defesa Social nas ações visa garantir a proteção das equipes de abordagem social e de todos os envolvidos no processo.
“Com respeito aos princípios fundamentais dos Direitos Humanos, atuamos em conjunto com outros órgãos da Prefeitura para garantir o bem-estar de todos os cidadãos, especialmente daqueles em situação de maior vulnerabilidade”, afirmou.
Comments