top of page

Empate com o Flu frustra o Athletico

02/12/2024


Rubro-Negro ainda não está totalmente livre do rebaixamento



O Athletico foi da empolgação à frustração no empate com o Fluminense, por 1 a 1, na Ligga Arena, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O placar aberto por Belezi com pouco mais de um minuto e o pênalti defendido por Mycael no primeiro tempo deram a impressão de que o Furacão conseguiria a vitória. Porém, não foi o que aconteceu no fim.


A vitória, aliás, significaria para o Athletico matematicamente a permanência na Série A do Brasileiro, aliviando qualquer pressão nas duas rodadas finais. Com o empate, o fantasma do Z4 vai continuar rondando, ainda que o Furacão esteja quatro pontos acima.


O fato é que o Athletico impôs no minuto inicial um ritmo muito intenso sobre o Fluminense, já chegado ao gol no primeiro ataque. Nikão cobrou falta, e Lucas Belezi aproveitou para fazer 1 a 0.


Naturalmente o Fluminense se lançou ao ataque, principalmente em bolas aéreas. Aos 18, Thiago Santos parou em boa defesa de Mycael. O Athletico incomodava nos contra-ataques e assustou em chegadas de Cuello e Nikão.


Do outro lado, o time carioca seguia recorrendo aos cruzamentos, e um deles parou no braço de Leo Godoy. O VAR analisou, o árbitro marcou o pênalti, e Arias viu o goleiro do Athletico defender a cobrança.


Neste cenário, o Athletico foi para o vestiário com a sensação de que tudo daria certo na Ligga Arena. Porém, o ritmo mais lento na volta do intervalo resultou no empate do Fluminense, com belo passe de Ganso e bomba de Arias dentro da área.


O Furacão saiu para o ataque novamente, mas só conseguiu pressionar mesmo no fim. Aos 42, Erick furou na área, em grande chance para marcar o segundo gol. Nos acréscimos, Cuello mandou uma por cima e parou em Fábio na outra, já aos 47. Ganso ainda foi expulso, Belezi teve uma última chance, mas o empate persistiu no placar.


Não foi uma atuação ruim do Athletico, e o empate acabou sendo um placar até que natural, diante do que os dois times fizeram em campo. Mas, pela forma que o jogo se construiu, com empolgação no começo e pressão no fim, ficou a impressão de que o Athletico poderia sair com a vitória, e isso deixa um sabor amargo para o torcedor.


O Furacão encara agora o Bragantino, na quinta-feira, às 20h (de Brasília), novamente na Ligga Arena, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Na última rodada, o Rubro-Negro pega o Atlético-MG, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), em local a definir.

Comments


Últimas Notícias

bottom of page