Eduardo Pimentel entrega 146 casas no novo bairro do Caximba
- JORNALE
- há 8 minutos
- 1 min de leitura
08/12/2025
Prefeito celebra com famílias um Natal antecipado

A menos de três semanas do Natal, 146 famílias do Caximba receberam um presente muito especial: a chave do novo lar. Neste sábado,(6/12), o prefeito Eduardo Pimentel entregou mais uma etapa de obras do Projeto de Gestão de Risco Climático Bairro Novo do Caximba (PGRC), o maior investimento socioambiental da história de Curitiba. Foi uma festa emocionante, que reuniu a comunidade do bairro, com clima natalino, decoração temática e música da orquestra Vida e Cantoria, que animou o público e marcou a celebração de um futuro melhor.
Essa foi a quarta entrega realizada pelo prefeito neste ano, totalizando 374 novas unidades entregues. Com essa entrega, chega a 478 o número de casas concluídas no programa, que no total vai contemplar 1.757 famílias.
Durante o evento, o prefeito Eduardo Pimentel, que esteve acompanhado do vice-prefeito e secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Paulo Martins, destacou o impacto direto das obras na vida das famílias e a importância de mantê-las próximas de suas referências comunitárias.
“Hoje nós estamos entregando 146 casas novas para as famílias e com um grande diferencial. As vezes, para ir para uma casa própria, a pessoa vai para muito longe de onde mora. Aqui na Caximba, no maior projeto habitacional e social da história recente da cidade, as famílias estão vindo para 300 metros de onde moravam. Ou seja, continuam perto dos amigos, das famílias, da própria comunidade.” disse o prefeito.








