top of page

Eduardo Pimentel abre votações finais do Fala Curitiba nas regionais

  • Foto do escritor: JORNALE
    JORNALE
  • há 24 horas
  • 2 min de leitura

19/08/2025


Programa faz consultas públicas para o orçamento


ree

O prefeito Eduardo Pimentel participou na noite desta segunda-feira (18/8) das primeiras reuniões presenciais nas regionais Portão e Santa Felicidade, realizadas nas ruas da cidadania do Fazendinha e de Santa Felicidade, da reta final do programa de consultas públicas Fala Curitiba 2025.

 

Na reunião dirigida pelo administrador regional Rodrigo Reis, com a participação de secretários municipais, vereadores, líderes comunitários e população, o prefeito curitibano agradeceu à comunidade dos bairros da Regional Portão que lotou o auditório da Rua da Cidadania do Fazendinha para participar do processo de escolha das prioridades para o orçamento do próximo ano.

“Aqui é o momento de as famílias se reunirem, a comunidade se reunir e votar o que quer. Nos últimos anos, 85% do que foi votado nas edições do Fala Curitiba já foram concluídos ou estão em andamento. Quando a população vota, as coisas acontecem”, destacou Eduardo Pimentel.

 

Como exemplos de benefícios entregues na região, Eduardo citou a recuperação de calçadas na Carlos Klemtz; a nova sede do Cras Santa Quitéria e Liceu do Ofício; 1.600 metros de calçadas acessíveis na Vila dos Cegos no bairro Santa Quitéria; a adoção da Praça Elias Ábito Bittar no Água Verde pela iniciativa privada; 22,5 km de asfalto; iluminação cênica no prédio histórico da Casa Klemtz e a macrodrenagem na Rua Eduardo Sprada, no Campo Comprido.

 

Sobre a macrodrenagem, o prefeito defendeu a necessidade da obra para prevenir alagamentos.

 

“O transtorno passa e o benefício fica. Há alguns anos atrás aquela ponte caiu. E agora tinha o risco concreto de cair novamente. Por isso nós tomamos a decisão corajosa de bloquear a rua por 30 dias pra realizar uma obra de contenção da água da chuva, que vai evitar alagamento no Campo Comprido, no Orleans, no Mossunguê e Santa Felicidade”, explicou Eduardo Pimentel.

 
 
 

Comentários


Últimas Notícias

bottom of page