top of page

"Ecovia não explica demora em atender acidentes", diz Romanelli

21/10/2020


O deputado cobrou explicações da concessionária pelos acidentes



O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) disse nesta quarta-feira que a Ecovia tenta se esquivar da responsabilidade pelo acidente ocorrido em agosto na BR-277 em São José dos Pinhais, que matou 8 pessoas e deixou mais de 20 feridos. Romanelli lamentou ainda outro grave acidente ocorrido no último fim de semana, que envolveu três caminhões e um carro. Uma pessoa morreu e duas ficaram gravemente feridas. A concessionária explora a praça de pedágio entre Curitiba e o litoral. A tarifa é de R$ 21,7 para carro de passeio.


“Além de pagar caro pela tarifa de pedágio, os motoristas ainda continuam sujeitos a graves acidentes. A Ecovia Caminhos do Mar ignora normas de segurança e não atua com rigor para evitar acidentes. Até quando vamos ter mortes nesta rodovia”, questiona o deputado.


Em resposta a requerimento de Romanelli, aprovado pela Assembleia Legislativa, o diretor da Ecovia, Silvio Caldas negou quaisquer responsabilidades da concessionária, que culpou a “seca extrema do solo” pelo acidente.

Últimas Notícias

bottom of page