Duplicação da PRC-466 entre Pitanga e Turvo começa a receber placas de concreto
- admjornale
- há 4 minutos
- 2 min de leitura
02/02/2026

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), chegou em janeiro a 15,25% de execução na obra de duplicação em concreto da PRC-466 entre Pitanga e Turvo, na região central do Paraná. Até o momento foram investidos R$ 78.441.295,09, de um total de R$ 514.230.020,00.
O mês foi marcado pelo início da concretagem da nova pista, a partir do perímetro urbano de Pitanga, com placas de pavimento rígido de concreto de 23 centímetros de espessura, garantindo uma vida útil de 30 anos. Também foi realizado o lançamento das vigas da nova ponte sobre o Rio Carazinho, com cada uma das quatro peças tendo 36 metros de comprimento e pesando 68 toneladas.
E continuam avançando os serviços de terraplenagem da nova pista, bem como a implantação do sistema de drenagem de águas, a restauração do pavimento existente para servir como base para uma restauração em pavimento rígido de concreto (técnica whitetopping), e a construção do novo viaduto no entroncamento da PRC-466 com a PR-239 e a PR-460 em Pitanga.
OBRA – O trecho atendido tem 45,5 quilômetros, começando dentro do perímetro urbano de Pitanga e seguindo até o perímetro urbano de Turvo, passando por acessos aos municípios de Santa Maria do Oeste (PR-456) e Boa Ventura de São Roque (PR-820).
A obra prevê mais dois viadutos, um também em Pitanga, no entroncamento com a Avenida Universitária, e outro no entroncamento com a PR-456; uma passarela para pedestres em Pitanga, e mais uma ponte nova sobre o Rio Bonito. Estão previstos, ainda, retornos em nível, nova sinalização horizontal e vertical, dispositivos de segurança viária, calçadas, abrigos para parada de ônibus, iluminação nos viadutos e retornos, entre outras melhorias. A previsão é de concluir os serviços em abril do ano que vem.
Foto: Rodrigo Felix Leal/SEIL








