Drone atrapalha resgate aeromédico no litoral
- há 31 minutos
- 1 min de leitura
17/02/2026
Operador do drone foi preso

A Polícia Militar prendeu, neste domingo (15) um homem que colocou em risco a segurança de uma operação de resgate aeromédico do Corpo de Bombeiros. O incidente aconteceu no balneário de Coroados, em Guaratuba, e foi causado pelo uso de um drone, que interferiu no sobrevoo e na decolagem do helicóptero de socorro, acionado para atender um caso de afogamento.
Conforme a PM, a vítima era uma adolescente de treze anos que se afogou em uma piscina e foi levada pela própria família até um posto de guarda-vidas próximo.
Acionado para apoio, o helicóptero Arcanjo 01 pousou na faixa de areia após isolamento feito pelas equipes de solo, mas teve o trabalho de socorro dificultado pela operação do drone. O equipamento passou a fazer sobrevoos extremamente próximos da aeronave, colocando em risco a operação, como destaca o capitão Renato Bastos.
Mesmo após sinais e tentativas de orientação para o afastamento, o drone permaneceu em sobrevoo, mesmo quando o helicóptero dos Bombeiros iniciou os procedimentos de decolagem.
Diante da situação, equipes da PM localizaram e abordaram o piloto do drone. Aos policiais, ele informou não possuir autorização para o voo nem registro junto aos órgãos competentes, o que é o obrigatório, conforme ressalta o também capitão Leonardo Andri Dorisa.
O homem foi detido pelo crime de atentado contra a segurança do transporte aéreo, e o equipamento, apreendido.








