'Predestinado', com Danton Mello e Juliana Paes, chega aos cinemas no dia 1º de setembro

04/08/2022


Longa traz a trajetória real de José Arigó, considerado o maior fenômeno mediúnico da história



O filme Predestinado: Arigó e o Espírito do Dr. Fritz, com Danton Mello e Juliana Paes, estreia nos cinemas no próximo dia 1º de setembro.


O longa conta a história do mineiro José Pedro de Freitas, o Arigó (Danton Mello), primeiro médium a incorporar o espírito do médico alemão Dr. Fritz, morto durante a Primeira Guerra Mundial.


Predestinado é dirigido por Gustavo Fernandez, diretor-geral da novela “Pantanal”, exibida na Rede Globo.



O médium Zé Arigó atraiu atenção do mundo todo, entre as décadas de 50 e 70, e recebeu orientações espirituais de Chico Xavier para o exercício da sua mediunidade. Para o diretor Gustavo Fernandez, “Arigó é um homem fascinante, com uma história de vida incrível, pelas características e pelo longo tempo que exerceu a mediunidade com tanta relevância. Ele é uma referência neste universo”.


Arigó foi alvo de críticas, mas, ao mesmo tempo, se tornou esperança de cura para aqueles que acreditavam em cirurgias espirituais. Para o ator Danton Mello, “Arigó tem uma história de vida muito linda, pela ajuda que ele deu a tantas pessoas. E ele teve uma vida dura, simples, um homem muito humilde que sofreu preconceito, foi perseguido, e, por isso, acredito que história vai tocar as pessoas. Ele era um cara que queria praticar o bem e ajudou muita gente. Acredito que o filme chega em um bom momento. Ele é um exemplo de luz e amor. Sua história me emocionou muito. Ele realmente tem uma vida muito dura, mas nada disso o impediu de ajudar o próximo”.


Como o médium realizava os atendimentos sem receber nenhum retorno financeiro em troca, por muitos momentos, sua esposa Arlete (Juliana Paes) cuidou do sustento da família com o que ganhava trabalhando como costureira. A atriz Juliana Paes conta que “Arlete ajudou Arigó até quando ele duvidou da própria sanidade, o levando em muitos médicos e tentando entender o que estava acontecendo com as dores de cabeça, visões e luzes que ele via. Percebo ela como uma fortaleza, como uma rocha! Arlete é uma mulher forte, resoluta e que sempre foi um apoio para o Arigó”.


Para desenvolver o roteiro original do filme, a roteirista Jacqueline Vargas realizou entrevistas com familiares do médium e pesquisou extensamente em fontes diretas e muitos livros, sendo um dos principais “Arigó e o Espírito do Dr. Fritz”, escrito pelo jornalista e escritor americano John G. Fuller. Predestinado é produzido pela Moonshot Pictures, de Roberto d’Avila, FJ Produções, de Fabio Golombek e The Calling Production, de James Guyer, e coproduzido pela Paramount Pictures e Camisa Listrada BH. No elenco, estão ainda Marcos Caruso, no papel do Padre Anselmo, Alexandre Borges, como o deputado Lúcio Bittencourt, Marco Ricca, como o juiz Barros, Cássio Gabus Mendes, como Cícero, João Signorelli, como Chico Xavier, e James Faulkner, em uma participação especialíssima como Dr. Fritz.


Foto: Divulgação Imagem Filmes




Últimas Notícias