Donos de postos são denunciados na Grande Curitiba por vender gasolina aditivada com metanol
- há 1 dia
- 1 min de leitura
17/07/2026
Foram configurados crimes contra a ordem econômica e as relações de consumo

Dois donos de postos de combustíveis foram denunciados, na última quinta-feira (16), por venderem gasolina aditivada com quantidade de metanol acima do permitido. As amostras foram colhidas em um posto de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba.
O posto fica no bairro Jardim Guaraituba. Segundo o Ministério Público do Paraná, por meio da 5ª Promotoria de Justiça, foram configurados crimes contra a ordem econômica e as relações de consumo.
A denúncia indicou que, após a coleta de amostras de gasolina C aditivada, foi constatado um volume de 1% de metanol, acima do máximo de 0,5% e do limite tolerado, de 0,7%, em desacordo, portanto, com as normas regulamentares da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
Na esfera administrativa, o posto de combustíveis já foi multado em R$ 86 mil pela ANP, após decisão que transitou em julgado em 28 de abril.
Os crimes
Na esfera criminal, os crimes contra a ordem econômica e as relações de consumo são tipificados no artigo 1º, inciso I, da Lei Federal 8.176/1991. Em caso de condenação, a pena pode variar de um a cinco anos de prisão.







Comentários