top of page

Dois são presos por “lavar” quase R$ 90 mi do tráfico

há 37 minutos
1 min de leitura

28/09/2026


PF de Guaíra identificou conexões no Paraguai, Bolívia e Nordeste


Polícia Civil
Polícia Civil

A Polícia Federal deflagrou ontem uma operação para investigar um grupo suspeito de lavar dinheiro obtido com o tráfico internacional de drogas e armas na região de fronteira do Paraná. Análises financeiras, patrimoniais e fiscais identificaram movimentações superiores a R$ 89,79 milhões entre créditos e débitos desde 2019. A Operação Fratres cumpriu cinco mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva em Guaíra, no Oeste do Estado.

Segundo a investigação, o grupo usou empresas de fachada, empresas em funcionamento e negócios envolvendo imóveis, veículos e transporte para esconder a origem de recursos obtidos ilegalmente. De acordo com a PF, diversas empresas teriam sido usadas para distribuir os recursos e dificultar o rastreamento do dinheiro. As medidas judiciais também atingiram contas bancárias, imóveis residenciais e comerciais, veículos de luxo e embarcações.

A investigação começou na Delegacia da Polícia Federal em Guaíra a partir de informações obtidas durante a Operação Transloading, em que foram presos 10 caminhoneiros em cinco Estados e apreendidas cerca de 3 toneladas de maconha e cocaína. As diligências posteriores apontaram, segundo a PF, a existência de uma organização criminosa com atuação internacional, com conexões entre Paraguai, Bolívia e Nordeste brasileiro e ramificações na região de fronteira do Paraná.


 
 
 

Comentários


Últimas Notícias

bottom of page