Distribuição de flores neste sábado (29) dá continuidade à campanha "21 Dias de Ativismo"
- admjornale
- há 6 minutos
- 2 min de leitura
28/11/2025

Neste sábado (29), a partir das 13h, haverá distribuição de flores no Parque das Águas, dentro da programação “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher”. A campanha, que teve início em 20 de novembro e segue até 10 de dezembro, já impactou centenas de pessoas em ações de conscientização sobre o tema.
Os destaques desta semana foram um aulão de ginástica e blitz educativa no trânsito. A Campanha dos 21 Dias é realizada pela Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), com apoio de diversos outros órgãos.
Na segunda-feira (24), centenas de pessoas participaram do aulão de ginástica realizado no Centro de Iniciação do Esporte (CIE) pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semel) em parceria com o Núcleo de Prevenção de Violências e o Centro de Referência Maria da Penha (CRMP).
“Ainda precisamos fazer esse movimento. Certamente neste momento alguma mulher está sofrendo algum tipo de violência, seja psicológica, física, sexual. Infelizmente, nós ainda estamos vivenciando isso”, ressaltou a prefeita Rosa Maria no evento. “Que esse processo desses 21 dias seja um momento de fortalecimento, porque em nenhum dia do ano podemos tolerar a violência contra as mulheres”, acrescentou.
Rosa Maria também conclamou o público a apoiar as mulheres que estão sofrendo alguma forma de abuso. “Gostaria de propor um movimento de abraçar, para dizer que essa mulher não está sozinha, que pode contar conosco e que nós podemos contar com ela. A violência não pode superar a força das mulheres. Se estivermos juntas para valer, vamos vencer esse combate”, ressaltou. A prefeita aproveitou a ocasião para falar do trabalho do CRMP e das formas de denunciar os crimes contra as mulheres. A vereadora Professora Haline Siroti também acompanharam a abertura.
Na terça-feira (25), a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Seset), a Polícia Militar e o CRMP realizaram uma blitz educativa na Avenida Jacob Macanhan, no bairro Pineville, com o objetivo de conscientizar e combater a violência de gênero. Foram entregues materiais explicativos e feitas orientações sobre formas de denunciar agressões contra mulheres. Ainda ao longo da semana foi promovida uma roda de diálogo com migrantes sobre o tema.
Além da distribuição de flores na ação “Por elas, florescem esperanças”, estão previstas ações internas de conscientização de servidores públicos, entrega de laço branco, como símbolo de comprometimento dos homens com essa causa e aulão de defesa pessoal.
Serviço
Distribuição de flores na ação “Por elas, florescem esperanças”
Sábado, 29 de novembro, 13h
Parque das Águas (Rodovia João Leopoldo Jacomel, s/n)
Aulão de Defesa Pessoal
Quarta-feira, 3 de novembro, 8h
Complexo Aníbal Khury (R. Floral, n.º 2728)
Entrega de Laço Branco na Praça do Lazer e da Cultura
Sábado, 6 de dezembro, 12h
Praça Maria Antonieta
Mais informações: (41) 97401-3913
Foto: Prefeitura de Pinhais







Comentários