top of page

Despedida do Verão Maior e peças cômicas nos palcos estão na agenda cultural da semana

  • Foto do escritor: JORNALE
    JORNALE
  • há 35 minutos
  • 2 min de leitura

06/02/2026


"Pela Hora da Morte" e "Gongada Drag" são atrações no José Maria Santos e Guairinha


A agenda cultural de museus, teatros e Biblioteca Pública do Paraná, espaços culturais pertencentes ao Governo do Estado, está repleta de atividades para todos os gostos e idades, com lazer de qualidade e muito aprendizado.

 

Um destaque é o espetáculo “Pela Hora da Morte”, do grupo curitibano Antropofocus, que faz uma curta temporada no Teatro José Maria Santos. A montagem, que estreou em 2023, utiliza o humor para satirizar a precarização e os descuidos que podem marcar o atendimento no sistema privado de saúde.

 

O Guairinha recebe o fenômeno de público “Gongada Drag”, montagem que reúne drags e comediantes que se destacam nos palcos, nas redes sociais, nas plataformas de streaming e nos realities. E no miniauditório entra em seus últimos dias o espetáculo "Isis", em que a atriz e produtora cultural Vida Santos apresenta um monólogo intimista que convida o público a uma travessia pelas memórias de uma mulher.

 

O Museu de Arte Contemporânea do Paraná promove a oficina “Cartas de Amor”, no MAC no MON. A atividade convida o público a escrever ou compartilhar cartas de amor ou desamor, como bilhetes, postais, poemas ou mensagens de término. O Museu Oscar Niemeyer oferece a oficina de cinema “Que história as obras contam”. Os participantes criarão pequenos filmes, inventando possíveis ficções para as obras expostas no MON. Já o ateliê da Academia Alfredo Andersen recebe Rafael Codognoto, o primeiro residente de 2026.

 

E depois de quatro finais de semanas com shows lotados dos principais artistas do Brasil, o Verão Maior Paraná entra na última semana para ampliar ainda mais o recorde de público. Desde 9 de janeiro com o show do Alok, 2,3 milhões de pessoas pisaram na areia da praia do litoral paranaense para assistir à programação gratuita de shows.

 

No último final de semana, as cidades de Matinhos e Pontal do Paraná recebem, de sexta a domingo, os artistas Hugo & Guilherme, Diego & Arnaldo, Paralamas do Sucesso, João de Souza & Bonifácio, Zezé di Camargo & Luciano, Trio Parada Dura, Padre Reginaldo Manzotti e Israel & Rodolffo.


 
 
 

Últimas Notícias

bottom of page