top of page

Defensoria Pública terá ponto de atendimento na Assembleia

26/09/2021


População terá mais um local para buscar apoio jurídico



A Assembleia Legislativa do Paraná inaugura na terça-feira (28), às 13h30, um espaço para atendimento gratuito da população que busca apoio jurídico, principalmente nas áreas da família e direitos do consumidor. O Legislativo paranaense será sede de um posto de atendimento da Defensoria Pública, o que vai permitir maior agilidade nos atendimentos da instituição que é responsável por garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la.

A ação da Mesa Diretora apoiada por todos os deputados, como lembra o presidente da Assembleia Legislativa deputado Ademar Traiano (PSDB), vai promover a democratização do acesso da população à Justiça e atende aos anseios das pessoas que mais precisam do apoio e do suporte do Poder Público.

A parceria entre a Assembleia Legislativa e a Defensoria Pública começou a ser formalizada em 2019, quando foi assinado um acordo de cooperação entre as instituições. Em 2020, com a pandemia da Covid-19, os planos tiveram que ser adiados, em razão das medidas de isolamento social determinadas pelos órgãos de vigilância em saúde.

Últimas Notícias

bottom of page