Da inteligência artificial ao Rock in Rio: Feira do Empreendedor reúne grandes nomes em Curitiba
- há 24 minutos
- 3 min de leitura
12/08/2026
Promovido pelo Sebrae/PR, evento terá quatro dias gratuitos de atividades voltadas para quem deseja começar um negócio ou já tem e quer expandir.

Liderar equipes, incorporar novas tecnologias, inovar em processos e construir marcas capazes de criar conexão com os clientes estão entre os desafios que fazem parte da rotina de quem empreende. Na Feira do Empreendedor Sebrae, em Curitiba, palestrantes de destaque nacional colocarão esses temas no centro das discussões, compartilhando experiências e aprendizados que podem ajudar pequenos negócios a tomar decisões e se preparar para as transformações do mercado.
Realizada de 16 a 19 de setembro, no Viasoft Experience, a Feira é gratuita e terá uma programação voltada tanto a quem já empreende quanto a quem pretende começar um negócio, com palestras, conteúdos práticos, orientação e espaços de conexão.
Entre os destaques estão nomes com trajetórias em diferentes áreas e que trazem perspectivas complementares para o empreendedorismo: Diego Ribas, ex-jogador da Seleção Brasileira; Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho do Magazine Luiza e presidente do Grupo Mulheres do Brasil; Luis Justo, CEO da Rock World, responsável por eventos como Rock in Rio e The Town; e Martha Gabriel, referência em tecnologia, inovação e transformação digital.
Gestão de equipes, crescimento do negócio, liderança e alta performance, inovação e inteligência artificial, experiência do cliente e construção de marcas estarão entre os assuntos a serem abordados, como indica a consultora do Sebrae/PR, Acea Evgueni Ratcheva.
“Queremos aproximar esses aprendizados dos desafios presentes na vida de quem empreende. Além das palestras magnas, estamos preparando conteúdos específicos para diferentes momentos da jornada empreendedora, tanto para quem já tem um negócio quanto para quem deseja começar. São temas que podem inspirar, trazer novas referências e contribuir para decisões relacionadas às equipes, aos clientes e ao futuro da empresa”, destaca Acea.
Liderança e alta performance
O primeiro dia de evento, quarta-feira (16), terá Diego Ribas como atração principal, a partir das 20h, onde levará ao público aprendizados construídos ao longo da carreira no esporte e hoje aplicados ao desenvolvimento de pessoas, equipes e lideranças.
Ex-jogador da Seleção Brasileira, Diego abordará experiências que conectam o esporte ao universo dos negócios, passando por temas como disciplina, tomada de decisão, inteligência emocional e construção de uma cultura de alta performance.
Gestão, crescimento e pessoas
Na quinta-feira (17), às 20h, Luiza Helena Trajano levará ao palco uma trajetória marcada por liderança, inovação, crescimento empresarial e atuação em defesa do protagonismo feminino nos negócios.
Em sua palestra, ela compartilhará a perspectiva de quem participou da transformação de uma empresa familiar em uma das maiores redes varejistas do País, reunindo aprendizados de sua experiência à frente do Magazine Luiza e do Grupo Mulheres do Brasil.
Experiência do cliente e construção de marcas
À frente da Rock World, responsável por eventos como Rock in Rio e The Town, Luis Justo chega a Curitiba dias após a realização da 11ª edição brasileira de um dos maiores festivais de música do mundo.
Na sexta-feira (18), às 20h, ele compartilhará aprendizados sobre gestão, inovação e experiência do público. A proposta é mostrar como a criação de experiências relevantes pode fortalecer o relacionamento entre marcas e clientes e contribuir para transformar consumidores em defensores de um negócio.
Inovação, IA e futuro
Futurista, escritora de best-seller e uma das principais referências da América Latina em inteligência artificial, Martha Gabriel encerra a programação das palestras magnas no sábado (19), a partir das 18h. Ela fará uma leitura sobre como a IA vem sendo utilizada nas pequenas empresas e transformando formas de trabalho, produção e relacionamento com clientes.
Gratuita, a Feira do Empreendedor chega em Curitiba depois de ter passado por Pato Branco e Londrina neste ano, onde reuniu mais de 12,6 mil pessoas somadas. Serão quatro dias de atividades em um mesmo local, reunindo atendimentos, palestras, oficinas, exposições e orientações técnicas para conectar empreendedores a conhecimento, inovação e novas oportunidades.
Inscrições e informações em: https://sebraepr.com.br/lp/feiracuritiba/.
Créditos: Divulgação.







Comentários