top of page

Curso online gratuito ensina como montar uma loja virtual e melhorar vendas

  • 18 de fev.
  • 2 min de leitura

18/02/2026


Estão abertas as inscrições para o curso online gratuito “Monte sua loja virtual e transforme cliques em vendas”. A iniciativa é do Vale do Pinhão, ecossistema de inovação da Prefeitura de Curitiba, com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação. A formação, com 18 horas de duração, é voltada a quem deseja empreender no ambiente digital ou fortalecer negócios já existentes por meio do comércio eletrônico.

Faça AQUI sua inscrição


O workshop será ministrado pelo empresário Alan Reinaldin, que construiu sua trajetória a partir da superação. Após enfrentar duas falências, ele encontrou no comércio eletrônico um caminho de reconstrução, criando uma loja virtual para vender um estoque parado de bebidas e, a partir dali, iniciou uma nova fase profissional. Hoje, Alan é dono de cinco empresas e um dos empreendedores mais atuantes do Vale do Pinhão, com palestras e mentorias para novos negócios.

“O Vale do Pinhão potencializou meu propósito de vida, que é contribuir para a formação de líderes e fortalecer outros empreendedores. Hoje, compartilhar conhecimento é a forma de transformar experiência em impacto”, afirma Alan.

Totalmente prático, o curso conduz os participantes passo a passo na criação de uma loja virtual pronta para operar, mesmo para quem não tem conhecimento prévio em tecnologia.


O conteúdo aborda temas como estruturação de loja virtual, cadastro de produtos, meios de pagamento e envio, além da integração com ferramentas como Google Analytics, Google Shopping, redes sociais e automação de marketing. O objetivo é capacitar os participantes a desenvolver uma estratégia prática de e-commerce e iniciar uma gestão baseada em dados.


Em 2025, mais de 100 pessoas concluíram o projeto final, com lojas estruturadas e integradas a ferramentas digitais de vendas e marketing.


Caminhos reais


Para o vice-prefeito e secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Paulo Martins, a iniciativa reforça o papel do poder público em criar caminhos reais para geração de renda.

“Curitiba investe em capacitação porque acredita no empreendedorismo como motor de transformação econômica e social. Esse curso entrega conhecimento aplicado, com foco em resultado, e mostra que é possível recomeçar com inovação e planejamento”, destaca o secretário.

O presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, Dario Paixão, ressalta a força do ecossistema para impulsionar novos negócios.

“O Vale do Pinhão conecta pessoas, conhecimento e oportunidades. Ter empreendedores como o Alan compartilhando experiências reais fortalece o ecossistema e inspira quem está dando os primeiros passos no mercado digital”, afirma.


Serviço

Monte sua loja virtual e transforme cliques em vendas

Data de início: 25 de fevereiroHorário: das 9h às 12hFormato: onlineCarga horária: 18 horas

 

 

 

 

Foto: Hully Paiva/SECOM


 
 
 

Comentários


Últimas Notícias

bottom of page