top of page

Curitiba volta a intensificar abordagem e acolhimento de pessoas em situação de rua

  • 28 de jul. de 2023
  • 1 min de leitura

28/07/2023


Os termômetros devem registrar a temperatura mínima de 9ºC



Depois de alguns dias de trégua, o frio volta a Curitiba neste fim de semana, quando os termômetros devem registrar a temperatura mínima de 9ºC, mas com índice de frio de apenas 5ºC. Com isso, a Prefeitura de Curitiba irá reforçar os serviços de abordagem e acolhimento para pessoas em situação de rua nas noites deste sábado (29/7/) até segunda-feira (31/7).


A ação faz parte da Operação Inverno 2023, desenvolvida pelo município desde o dia 16 de maio, para proteger a população em situação de rua do frio e do risco de hipotermia.


Durante as três noites, a partir das 18h, a Fundação de Ação Social (FAS) – responsável pelo atendimento social em Curitiba - contará com 16 equipes nas dez regionais para oferta de acolhimento. Atualmente a FAS possui 1.561 vagas para atendimento às pessoas que procuram o serviço ou são encontradas desprotegidas nas ruas.


Nos acolhimentos, as pessoas em situação de rua podem dormir protegidas, além de receber alimentação e ter acesso a local para higiene.

 
 
 

Comentários


Últimas Notícias

bottom of page