Curitiba vai sediar versão brasileira do maior evento esportivo LGBTQIA+ do mundo
- admjornale
- 11 de abr. de 2023
- 1 min de leitura
11/04/2023

Curitiba será a sede do Brazil Pride Games no próximo ano. Será a primeira edição brasileira dos jogos, que são considerados o maior evento multiesportivo da comunidade LGBTQIA+ (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, transgêneros, queer, intersexuais e assexuais) do mundo. Jogos similares acontecem desde 1982 em outros países.
Os últimos alinhamentos para a realização do evento internacional em Curitiba foram definidos nesta segunda-feira (10/4), durante reunião do prefeito Rafael Greca com os organizadores do Brazil Pride Games.
O Brazil Pride Games vai acontecer nos dias 14 a 17 de novembro de 2024 e deve reunir cerca de 2.500 atletas do mundo inteiro. Serão disputadas 12 modalidades esportivas: atletismo, beach tennis, dança, futebol 7, handebol, jiu-jitsu, judô, natação, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.
Participaram da reunião o diretor-presidente da Aliança Nacional LGBTI+, Toni Reis, a diretora de Projetos e Corporativo do Grupo Dignidade, Rafaelly Wiest, o diretor-executivo do Brazil Pride Games 2024, Edgart A. Hubner, o secretário do Governo Municipal e presidente do Ippuc, Luiz Fernando Jamur, e o assessor de Direitos Humanos - Políticas da Diversidade Sexual, Fernando Roberto Ruthes.
Foto: Divulgação
Comments