06/06/2024
Parque África terá cerca de 70 mil metros quadrados

A Prefeitura de Curitiba vai construir no Pinheirinho o Parque África. O novo espaço, que vai se somar aos atuais 52 parques e bosques de Curitiba, vai incorporar a Praça Zumbi dos Palmares e terá cerca de 70 mil metros quadrados. A ideia é lançar a licitação para a construção da primeira área do parque ainda neste ano.
Os investimentos da Prefeitura de Curitiba na construção desta primeira etapa do Parque África serão de aproximadamente R$ 5 milhões.
A construção do Parque África também prevê toda a revitalização da Praça Zumbi dos Palmares, com ampliação das pistas de caminhada, rampas de acessibilidade e reforma das quadras esportivas que hoje existem no local. No meio do parque será construído um lago, pois dois córregos passam dentro da área onde será feito o Parque África. Os córregos deságuam no Ribeirão dos Padilha.
O Parque África vai ocupar a área desde a Praça Zumbi dos Palmares até onde hoje funciona o Distrito de Manutenção Urbana (DMU) do Pinheirinho, que vai mudar para outro local.
A Praça Zumbi dos Palmares fica na Rua Lothário Boutin, 289, Pinheirinho.
Comments