Curitiba vacina pessoas de 40 anos com comorbidades
- JORNALE
- 18 de mai. de 2021
- 1 min de leitura
18/05/2021
Secretaria de Saúde ampliou grupo de pessoas a serem vacinadas

A vacinação contra a covid-19 em Curitiba será ampliada para o grupo de comorbidades, e nesta quarta-feira (19/5) poderão receber a primeira dose pessoas com 40 anos ou mais. A ampliação da imunização vem ocorrendo de forma escalonada por faixa etária, dos 59 até 18 anos.
A Secretaria Municipal da Saúde atende quem comprovadamente tenha algum dos 22 tipos de doenças preexistentes listadas no Plano de Imunização Contra a Covid-19, do Ministério da Saúde.
O atendimento acontece das 8h às 17h, nos 18 pontos de vacinação da cidade (lista abaixo). Todos devem apresentar documento de identificação com foto, comprovante de residência em Curitiba e levar uma caneta.
Pacientes da rede privada devem apresentar a declaração médica disponibilizada no portal do CRM-PR assinada pelo médico que os acompanha, com a indicação da comorbidade listada pelo Ministério da Saúde para essa fase.
Gestantes
A secretaria também continua a imunização com a primeira dose para gestantes e puérperas com comorbidades, mediante comprovação da condição de risco, para pessoas com Síndrome de Down acima de 18 anos e para idosos acima de 60 anos (repescagem).
Professores
Paralelamente ao grupo de comorbidades, a Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba segue com a imunização de professores e trabalhadores da educação.
Para facilitar o processo de vacinação e evitar filas, a Secretaria Municipal da Saúde pede que as pessoas que não são pacientes do SUS Curitibano preencham antecipadamente o cadastro na plataforma Saúde Já, pelo aplicativo de celular ou pelo site www.saudeja.curitiba.pr.gov.br.
Comments