top of page

Curitiba recebe mais 1.930 doses de vacinas

  • Foto do escritor: JORNALE
    JORNALE
  • 2 de abr. de 2021
  • 2 min de leitura

02/04/2021


Neste sábado será feita a imunização de pessoas com 67 anos



Curitiba recebeu, nesta sexta-feira (2/3), nova remessa da vacina que imuniza contra o novo coronavírus. Foram entregues ao município 1.930 novas doses do laboratório Coronavac/Instituto Butantan. As doses foram direcionadas pelo Plano Nacional de Imunização (PNI) e serão usadas para a aplicação da primeira dose, seguindo o calendário de vacinação já estabelecido pelo município. Do total de doses recebidas, 870 são para as forças de segurança e as outras 1.060 para idosos.


A entrega oficial da nova remessa foi feita no Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar). O documento de recebimento do novo lote foi feito pela coordenadora da Divisão de Imunobiológicos de Curitiba, Debora Carlet.


De lá as vacinas seguiram, com carro oficial da Prefeitura de Curitiba e escoltadas pela Guarda Municipal, para armazenamento na central de vacinas do Pavilhão da Cura, no Parque Barigui, onde todas as doses serão catalogadas no sistema do município.


Neste sábado (3), será feita a imunização de pessoas com 67 anos completos nascidas entre 1º de julho e 31 de dezembro, nos 17 pontos de vacinação da cidade.


Os dois pontos (fixo e drive-thru) da Paróquia Santo Antônio (Boa Vista) não irão funcionar e os moradores da região devem buscar a imunização nos demais pontos fixos da cidade.


Para os idosos com dificuldade de locomoção a opção será o drive-thru do Pavilhão da Cura (Barigui) e o do Santuário Nossa Senhora do Carmo (Boqueirão).


Para idosos não é necessário agendamento, mas a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) orienta que façam o cadastro na plataforma Saúde Já para agilizar a imunização. O cadastro pode ser feito pelo site www.saudeja.curitiba.pr.gov.br ou pelo aplicativo do celular (que pode ser baixado nas lojas virtuais para Android e iOS).


Outra recomendação é para que os idosos estejam acompanhados. Eles devem apresentar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência com endereço de Curitiba para quem não tiver cadastro na plataforma Saúde Já.

Comments


Últimas Notícias

bottom of page