Curitiba prorroga bandeira laranja por 22 dias

17/12/2020


Secretaria de Saúde liberou comércio no domingo antes do Natal



Curitiba segue em bandeira laranja, nível de alerta médio para o coronavírus e prorrogou as medidas restritivas para comércio e serviços na cidade. O novo decreto municipal nº 1710, publicado nesta quinta-feira (17), tem validade de 22 dias. Em razão da movimentação prevista na semana que antecede o Natal, o Comitê de Técnica e Ética Médica da Secretaria Municipal da Saúde decidiu abrir uma exceção para abertura do comércio apenas neste domingo (20/12).


“É uma medida de equilíbrio avaliada com muita cautela para diluir o movimento da semana natalina. A excepcionalidade no entanto não flexibiliza protocolos de segurança como controle de pessoas, distanciamentos, uso de máscara e higiene das mãos. Muito pelo contrário, abusos serão fiscalizados”, alerta Márcia Huçulak, secretária municipal da Saúde de Curitiba.


A medida consta no novo decreto como uma excepcionalidade, e se aplica aos estabelecimentos que constam no artigo 3º, observadas todas as modalidades de atendimento e restrições de horários.

Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

23 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest
  • Tumblr Jornale