top of page

Curitiba começa a vacinação com 23 mil doses

19/01/2021


Campanha será aberta nesta quarta, no pavilhão do Parque Barigui



Curitiba recebeu, nesta terça-feira (19), as primeiras 23.160 doses da vacina Coronavac. A entrega oficial aconteceu no Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar). “A pauta do dia é esperança, estamos muito felizes em buscar nossas primeiras doses. Agradeço ao Governo do Estado a proatividade por nos entregar rapidamente essas doses”, agradeceu a secretária de Saúde, Márcia Huçulak.


As vacinas seguiram para armazenamento na Central de Vacinas da cidade, onde todas as doses serão catalogadas no sistema do município. “As doses estão sendo despachadas para todas as regiões de forma simultânea. Cada município já tem sua estratégia de vacinação. Quero ressaltar aqui que Curitiba tem uma estrutura robusta e essa entrega para a secretária Márcia simboliza a entrega para todos os municípios do Estado Paraná”, ressaltou Beto Preto.


Ao todo Curitiba deve receber nessa primeira etapa cerca 46.320 unidades de vacina, contando primeira e segunda dose. A primeira remessa deve contemplar 27,5% das 79.910 pessoas da primeira fase do plano municipal.

Últimas Notícias

bottom of page