top of page

Cuca fala em resgatar essência de jogadores em retorno ao Santos

  • há 3 horas
  • 2 min de leitura

19/03/2026


Técnico curitibano foi contratado para substituir Vojvoda


Reprodução
Reprodução

O técnico Cuca deu a primeira declaração como novo treinador do Santos. Contratado para substituir Juan Pablo Vojvoda, demitido na madrugada desta quinta-feira, o comandante do Peixe falou em resgatar a essência de cada jogador do elenco.

 

Cuca disse estar muito animado e esperançoso para iniciar a quarta passagem à frente do Santos. Ele também ressaltou o momento difícil vivido pelo clube e pediu o apoio do torcedor.

 

– Eu vou muito animado, muito esperançoso. E, também, consciente da responsabilidade que a gente tem nesse momento difícil que o clube vive. Mas confiante em fazer um bom trabalho, em resgatar de cada jogador o máximo, a essência de cada um em benefício do clube. Pedir ajuda do torcedor, que é fundamental. Que a gente possa ter um bom ano na Copa do Brasil, na Sul-Americana, e principalmente no Campeonato Brasileiro. Um abração e fiquem com Deus.

 

Cuca chega ao Santos com a comissão técnica formada pel auxiliar Cuquinha e o preparador físico Omar Feitosa.

 

Após a saída de Vojvoda, a negociação com o experiente treinador avançou rapidamente. A direção santista acelerou o processo de substituição do argentino com o objetivo de ter um novo comandante contra o Cruzeiro, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão.

 

O Peixe vê em Cuca uma solução mais simples e objetiva para assumir o comando da equipe. Alguém que chegaria "sabendo o que fazer" e absorvendo a pressão sem precisar de tempo de adaptação. Cuca conhece o clube e o ambiente que o cerca, além do presidente Marcelo Teixeira.

 

Cuca e Teixeira já flertaram algumas vezes para um retorno ao Santos nos últimos anos. Desde que assumiu a presidência, em janeiro de 2024, o presidente contratou Fábio Carille, Pedro Caixinha e Cleber Xavier, além de Vojvoda. Todos acabaram demitidos.


 
 
 

Comentários


Últimas Notícias

bottom of page