top of page

Criptomoedas promissoras em 2023

10/01/2023


Em meio a tantas opções, fica difícil saber qual a melhor moeda digital



As criptomoedas se tornaram um investimento procurado por muitas pessoas. A valorização desses diferentes ativos digitais mostra como o mercado tem crescido nos últimos anos.


Em meio a tantas opções, fica difícil saber qual a melhor moeda digital para depositar sua confiança e dinheiro. Por isso, é preciso estudar as altcoins disponíveis e suas características.


Quer saber quais são as criptomoedas promissoras para 2023? Continue a leitura, preparamos uma lista com os principais nomes que estão chamando a atenção do mercado e que devem valorizar ainda mais.

Top 07 criptomoedas promissoras

São vários os fatores que avaliam o potencial de uma criptomoeda, como preço, valor de capitalização de mercado, quantidade de negociações e oscilações na cotação.


Confira quais são as sete melhores moedas digitais para investir no ano que vem, de acordo com esses critérios.


Bitcoin


Todos os anos o Bitcoin é dito como uma moeda promissora a ser investida e para 2023 não é diferente. A criptomoeda mais valorizada atualmente no mercado tem crescido ainda mais e não sairá da sua posição de destaque tão cedo.


O preço unitário do Bitcoin hoje é de cerca de 87 mil reais, por isso, é uma das melhores opções no que diz respeito a retorno de investimento. Porém, também significa que é uma das mais caras a se comprar.


Devido ao fato de que 90% dessa criptomoeda já foi minerada, a previsão é que ela seja ainda mais valorizada, seguindo a lei da oferta e demanda do universo financeiro. Restam cerca de 02 milhões de unidades para serem geradas.


Ethereum


A Ethereum é considerada a segunda maior moeda digital do mercado, atrás apenas do Bitcoin. Seu sucesso está relacionado à velocidade das transações, em minutos as negociações podem ser realizadas.


A plataforma de criação de contratos inteligentes, utiliza a tecnologia blockchain e por isso permite a negociação da sua moeda dentro da sua rede e de outras que também seguem esse modelo.


O ano de 2021 foi o período que estourou a ETH, sua valorização ultrapassou os 500%. Os desenvolvedores estão sempre fazendo atualizações para otimizar ainda mais a moeda, em 2022 essa ação a fez crescer 40% em relação ao Bitcoin.


USD Coin


Para quem procura uma opção mais estável para investir, a USD Coin pode ser a criptomoeda ideal. Isso porque, ela funciona com equiparação ao dólar americano, na proporção 1:1. Ou seja, cada token vale um dólar.


Além disso, ela é um token de código aberto para a rede Ethereum, mencionada anteriormente. Sua cotação não é alta, mas é vista como promissora na modalidade de staking, que permite aos investidores ganharem dinheiro de forma passiva.


As chamadas stablecoins, que seguem a mesma lógica de lastreamento em alguma outra moeda são uma tendência de mercado para quem prefere investimentos menos voláteis.


Binance Chain


Lançada por uma das mais famosas corretoras de criptomoedas do mundo, a Binance Chain é a moeda digital da plataforma Binance. Está na lista das mais promissoras para o ano que vem devido aos esforços para otimizá-la.


O desempenho da empresa em criar estratégias de negociação eficientes tem conquistado os investidores. As transações são feitas por tokens e não dependem de uma tecnologia blockchain individual.


Atualmente, é uma das moedas digitais mais negociadas e também bem avaliada pelos especialistas da área. Uma oportunidade para quem deseja investir em uma criptomoeda promissora.


Tether


Assim como a USD Coin, a Tether é uma stablecoin que também tem como lastro o dólar americano. Porém, uma diferença é que nem todas as unidades seguem essa regra de lastreamento.


Além disso, é hospedada dentro da blockchain das redes Ethereum e Bitcoin e ocupa ótima posição na lista das criptomoedas de maior capitalização do mundo. Sendo a maior no modelo stablecoin.


É considerada uma moeda promissora para 2023 por sua característica de estabilidade de preços, que atrai os investidores que buscam mais segurança. Assim, correm menos riscos de grandes perdas.


Doge


A Doge é uma “meme coin”, termo dado a uma criptomoeda originada de um meme ou sátira de humor. O que parecia ter como objetivo apenas ironizar o Bitcoin, acabou chamando a atenção dos usuários.


Popular entre os geeks, antes era trocada dentro desse grupo, mas com o tempo a moeda passou a ser negociada na internet de forma livre, ganhando mais espaço no mercado.


A Dogecoin possui algumas semelhanças a criptomoeda que ironiza, por exemplo, o seu código de mineração. Mas a diferença entre elas é que pode ser gerada em um computador comum e não tem limite de produção.


Polygon


Por fim, quem também não poderia estar de fora dessa lista é a Polygon (MATIC), uma criptomoeda que se destaca pelo fato de conseguir deixar os seus preços mais previsíveis, diminuindo os riscos de perdas.


Isso é possível por sua política de queima de tokens, o objetivo é ter controle sobre a quantidade de moedas circulando e manter a oferta mais restrita. Essa ação colabora para a valorização desse cripto ativo.


Além disso, a Polygon faz parte do projeto de soluções da rede Ethereum, buscando realizar operações mais rápidas e eficientes. Sendo assim, participa do sistema de blockchain da plataforma, mas também mantém a sua autonomia.


Essas são algumas das principais criptomoedas para 2023, a dica é avaliar o perfil de cada uma e identificar qual melhor se encaixa na sua carteira de investimentos para o ano que vem!



コメント


Últimas Notícias

bottom of page