Cozinheira que entregou faixa para Lula fazia pão durante vigília em Curitiba
- 2 de jan. de 2023
- 1 min de leitura
02/01/2023
Jucimara Fausto da Silva produziu pão toda quinta-feira para o presidente

A paranaense Jucimara Fausto da Silva, cozinheira, participou da Vigília Lula Livre, em Curitiba e produziu muitos pães para o presidente durante 10 meses. No domingo (1º), a cozinheira subiu a rampa do Palácio do Planalto para entregar a faixa de presidente para Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
"No começo, o pão era para o povo. Aí foi mandado um para o Lula, e ele gostou. Aí toda quinta-feira era mandado um para ele", disse.
Jucimara tem 45 anos e é natural de Palotina, oeste do Paraná, mas mora em Maringá, no norte do estado, e participou da vigília pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
No ônibus a caminho de casa, depois de toda a emoção da cerimônia de posse, Jucimara contou que foi para a vigília como voluntária e que aprendeu a fazer o pão no acampamento. Assista ao vídeo acima.
Para ela, a sensação é de missão cumprida.
“Só quem viveu a vigília em Curitiba sabe o que é aquilo, o que foi aquilo. Entendeu? O que presentou aquilo. Uma coisa jamais vista no mundo. Para quem ficou lá e presenciou tudo, é uma emoção grande saber que a missão foi cumprida. Lula está livre, Lula é presidente pela mão do povo”, completou.
Jucimara contou que estavam precisando de alguém para fazer pão na vigília e ligaram para ela. "Eu confirmei que sabia fazer pão, mas eu não sabia fazer, eu sabia cozinhar, mas pão, não", contou.







Comentários