top of page

Coxa perde em casa para o Foz na estreia do Paranaense

  • Foto do escritor: JORNALE
    JORNALE
  • há 1 dia
  • 3 min de leitura

08/01/2026


Alviverde usou o time sub-20


O Foz do Iguaçu deixou uma boa impressão no retorno à elite do Campeonato Paranaense após três anos. Na partida com falhas, cinco gols, pênalti perdido e um lance de uma lesão impactante, o Azulão se impôs diante do time sub-20 do Coritiba e venceu por 3 a 2 na noite desta quarta-feira, no Couto Pereira, na primeira rodada do estadual 2026.

 

A vitória deixa o Foz do Iguaçu com três pontos e se iguala a Londrina e São Joseense no grupo A. O Coritiba permanece sem pontuar no grupo B, assim como Galo Maringá e Operário, que já entraram em campo.

 

O primeiro tempo teve três gols e um lance preocupante no Couto Pereira. O Foz do Iguaçu, mesmo visitante, ditou o ritmo e chegou com chance para abrir o placar aos seis minutos. Arthur chutou cruzado, e Benassi espalmou. Aos 13, Lucas Crepaldi se chocou com o goleiro Diego Cardoso e teve uma fratura no antebraço esquerdo. Ele deixou o campo chorando. Brayan, que entrou em seu lugar, quase colocou o Coxa na frente aos 25. O atacante chutou de fora da área, Diego Cardoso tentou agarrar e quase engoliu o "frango".

 

No lance seguinte, o Foz mandou abriu o placar. Aquino errou na saída de bola do Coritiba, Hiago serviu Lucão, que mandou para a rede: 1 a 0. O Azulão teve mais espaço após o gol e conseguiu ampliar aos 44. Vinícius Peixoto recebeu de Alan, se livra do zagueiro João Pedro e toca por baixo de Benassi: 2 a 0. O Coxa, porém, respondeu com gol aos 49. Diogo Batista fez o levantamento, Matheus Dias desviou de cabeça e a bola sobrou com Brayan. Ele ajeitou e soltou a pancada para diminuir o placar no Couto Pereira: 2 a 1.

 

O Coritiba fez duas mudanças no intervalo e se arriscou mais na busca do empate. Com espaço para contra-atacar, o Foz quase ampliou aos sete minutos. Hiago carregou pelo meio e abriu na esquerda para Arthur, que finalizou com força e acertou o travessão do Coritiba. No lance seguinte, Azaf ganhou na velocidade de John Lessa, driblou o goleiro Diego Cardoso e foi derrubado dentro da área. Pênalti marcado, mas os jogadores do Coxa ficaram na bronca com a arbitragem, que não mostrou o cartão amarelo. O goleiro estava pendurado. Na cobrança, Jean Gabriel desperdiçou a chance do empate ao parar na defesa de Diego Cardoso.

 

O pênalti perdido não desanimou o jovens do Coxa. Aos 35, Jean Gabriel cobrou falta na segunda trave, e o capitão Guilherme Aquino cabeceou para balançar a rede e empatar o duelo no Couto Pereira: 2 a 2. O Coritiba ainda comemorava, mas aos 39 o Foz garantiu a vitória. Hiago cobrou escanteio pela esquerda, Benassi errou na saída do gol, e Rubens Carvalho desviou para a rede: 3 a 2. Aos 44, Ruan Lima finalizou com força de fora da área, mas a bola passou muito perto do travessão do Azulão.

 

O Coritiba volta a campo no sábado, às 18h30 (de Brasília), contra o Londrina, no Couto Pereira, pela segunda rodada do Paranaense. O LEC estrou com vitória sobre o Operário. O Foz tenta embalar no estadual e, no domingo, às 16h (de Brasília), recebe o Azuriz, no Estádio do ABC, em Foz do Iguaçu.


 
 
 

Comentários


Últimas Notícias

bottom of page