top of page

Coxa deixa vitória escapar de novo e empata com Operário

  • há 2 dias
  • 2 min de leitura

14/02/2026


Fantasma perdia por dois gols de diferença e deixou tudo igual


Divulgação Operário
Divulgação Operário

O Coritiba abriu dois gols de vantagem no placar, mas acabou cedendo o empate por 2 a 2 para o Operário, na tarde deste sábado (14), no Germano Krüger, em partida válida pela ida da semifinal do Paranaense 2026.

 

O Coxa marcou duas vezes ainda no primeiro tempo, ambas com o atacante Pedro Rocha. Na etapa final, o meia Boschilia e o lateral-esquerdo Gabriel Feliciano deixaram tudo igual para o Fantasma e igualaram o marcador.

 

Agora, a decisão de quem avançará para a grande decisão da disputa ficou para o embate de volta no Couto Pereira, no próximo sábado (21), às 16h. O vencedor irá encarar quem passar na outra chave da fase, que tem Athletico e Londrina.

 

O jogo

Com clima de decisão, a partida começou nervosa no Germano Krüger. Aos 2 minutos do primeiro tempo, Vinícius Diniz recebeu de Boschilia e arriscou, mas a bola foi nas mãos do goleiro Pedro Morisco, que fez a defesa para o Coritiba.

 

Após início bastante estudado, o Coxa abriu o placar logo aos 13 minutos. Tinga fez longo lançamento para Pedro Rocha, que dominou na entrada da área, carregou para a perna direita e bateu forte na saída do goleiro Vagner, inaugurando o marcador.

 

O time comandado por Fernando Seabra ganhou confiança com o gol e subiu de produção. Aos 16, Josué cobrou escanteio rasteiro para Lucas Ronier finalizar forte, a bola desviou em Jhan Pool e quase entrou na meta do Fantasma.

 

A pressão alviverde aumentava. Aos 18, foi a vez de Pedro Rocha novamente bater da entrada da área, para novo desvio na zaga da casa. O Fantasma tentava se encontrar em campo, mas foi o time visitante quem ampliou a vantagem ainda antes do intervalo.

 

Aos 46 minutos, Ronier acionou Bruno Melo na esquerda, que levantou na área para Pedro Rocha aparecer de cabeça, mandar para as redes e anotar o seu segundo gol no jogo, fazendo 2 a 0. O jogo voltou ainda mais agitado na etapa final.

 

Aos poucos, o Fantasma tomou as rédeas da partida, enquanto o Coxa naturalmente recuava para defender a vantagem no placar. Aos 10, Boschilia bateu de canhota da entrada da área, mas o chute saiu sem força e ficou nas mãos de Morisco.

 

Aos 20, o árbitro marcou pênalti para o time da casa após a bola tocar no braço de Jacy, em lance revisado pelo VAR. Boschilia foi para a cobrança e, com categoria, apenas deslocou Morisco para diminuir o placar para 2 a 1.

 

O empate veio na sequência. Aos 31, após escanteio cobrado por Doka do lado direito, a bola cruzou toda a extensão da área e parou nos pés de Gabriel Feliciano que, fora da área, dominou e soltou uma pancada para vazar Morisco e deixar tudo igual, 2 a 2.

 

Agenda

Coritiba e Operário voltam a campo no próximo sábado (21), às 16h, no Couto Pereira, na partida de volta da semifinal do Paranaense 2026. Em caso de novo empate, a decisão vai para os pênaltis.


 
 
 

Comentários


Últimas Notícias

bottom of page