top of page

Coxa defende tabu contra o Fortaleza em casa

29/06/2022


Alviverde nunca perdeu em oito confrontos em Curitiba



O Coritiba encara o Fortaleza no próximo domingo (03), no Couto Pereira, pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e busca de se afastar do Z-4. Para essa partida, o Alviverde defende um longo tabu com o adversário do final de semana. O Coxa nunca perdeu em Curitiba para o Leão do Pici.

No histórico de confrontos, foram oito partidas entre as equipes na capital paranaense e o Verdão venceu cinco vezes e empatou três. Desses duelos, cinco foram pela Série A, com o Coritiba saindo vencedor em duas oportunidades. A última partida pela primeira divisão realizado no estádio Couto Pereira foi na temporada 2020, quando os times focaram no 0 a 0.

O jogo mais marcante entre as equipes foi em 2015 pela Copa do Brasil. Na ocasião, as equipes se encontraram na segunda fase da competição nacional. Após a vitória do Fortaleza no jogo da ida por 2 a 1, o Alviverde conseguiu vencer pelo mesmo placar fazendo com que a partida fosse para os pênaltis. Nas cobranças, o Coxa se classificou após 22 com 11 a 10 no placar e seguiu na Copa do Brasil.

Últimas Notícias

bottom of page