Coxa calcula que precisa de mais quatro pontos para conseguir o acesso
- JORNALE

- há 4 horas
- 2 min de leitura
29/10/2025
Alviverde tem mais quatro jogos pela frente

Com apenas quatro jogos restando para o fim da Série B do Brasileiro, a torcida do Coritiba está com a calculadora na mão. A grande pergunta do momento é: o Coxa pode garantir o acesso à elite já nesta rodada, com uma vitória sobre o CRB, nesta sexta-feira no Couto Pereira? A resposta direta é não.
Matematicamente, a segurança total (100% de certeza) só vem com 66 pontos. Isso significa que o Coritiba precisaria de, pelo menos, mais duas vitórias nos quatro jogos restantes para respirar aliviado.
No entanto, há um detalhe importante: a projeção interna de que 64 pontos já são suficientes para carimbar a vaga. O motivo dessa diferença? Ainda existem diversos confrontos diretos entre os times que brigam pelo G4, o que fará a pontuação dos concorrentes se anular.
Dessa forma, o cenário mais provável para o acesso, baseado na projeção interna, exige no mínimo uma vitória e um empate nos próximos jogos. Ou seja, se vencer o CRB, bastará o empate na partida contra o Paysandu, em Belém, para a vaga na elite ser confirmada.
Na pior das hipóteses, quatro empates também são suficientes para atingir a pontuação do acesso.
Além do acesso, o Coritiba também está de olho na taça. Para se sagrar campeão da Série B, a expectativa interna é de alcançar 69 pontos (o que significaria três vitórias). Já os matemáticos elevam esse patamar para 70 pontos, que seriam atingidos com três vitórias e um empate.
Após o confronto contra o CRB, o Coxa ainda tem pela frente: Paysandu (fora de casa), Athletic (em casa) e Amazonas (fora de casa). O primeiro dos quatro últimos jogos é na sexta-feira, às 19h (de Brasília), contra o CRB, pela 35ª rodada da Série B. O Coritiba lidera a competição, com 60 pontos.









Comentários