Copa América: Argentina empata com Chile em 1 a 1
- admjornale
- 15 de jun. de 2021
- 2 min de leitura
15/06/2021
Argentinos abriram o placar com gol de falta de Messi, mas Chile cresce no segundo tempo e empata com Vargas

Mesmo com lindo gol de falta de Messi, marcado no primeiro tempo, a Argentina empatou com o Chile na estreia da Copa América, nesta segunda, dia 14, no estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro.
Superior no primeiro tempo, a Albiceleste viu o Chile crescer e empatar na segunda etapa. Vargas, em rebote de pênalti desperdiçado por Vidal, fez o último da partida. A Argentina pressionou no fim, mas não conseguiu sair do 1 a 1.
Argentina e Chile voltam a campo na sexta, pela segunda rodada da competição. A Roja pega, às 18h, na Arena Pantanal, a Bolívia. A Albiceleste joga mais tarde. Enfrenta o Uruguai no Clássico do Rio da Prata às 21h, no Mané Garrincha.
Após um início equilibrado, a Argentina passou a ser bem superior ao Chile, que optou por uma estratégia mais defensiva, preparando-se para o contra-ataque. Cedeu muitos espaços aos adversários e não conseguiu aproveitar os que lhe foram oferecidos. A equipe albiceleste empilhou e desperdiçou chances, e só saiu na frente pelo brilho individual de Messi, que esbanjou categoria em cobrança de falta frontal aos 32 minutos do primeiro tempo.
Siga nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/jornale.curitiba/
O jogo mudou completamente no segundo tempo. Antes retraído, o Chile foi à frente. Antes dominante, a Argentina perdeu campo e posse de bola. Não tardou para que La Roja empatasse. Logo aos 11, Vidal sofreu pênalti que precisou do VAR para ser confirmado. Ele mesmo foi para a cobrança, perdeu, mas Vargas chegou no rebote para marcar.
Foto: Site oficial da Copa América
Fale com o Jornale, acesse: https://www.jornale.com.br/contato
Comments