Como flertar sem ser invasivo?

09/12/2021


Não há uma fórmula secreta: cada pessoa que você conhecer vai ser diferente



A cada dia que passa o mundo muda ainda mais e com isso, aquele jeito de tratar as mulheres que talvez seu pai ou aquele tio solteirão te ensinaram não funciona mais. Agora talvez você quer se aproximar de alguém e não sabe como flertar sem ser invasivo.

Não há uma fórmula secreta: cada pessoa que você conhecer durante a vida vai ser diferente da anterior, vai se interessar por coisas diferentes e vai gostar de ser tratada de uma forma diferente também.

Não existe isso de que “toda mulher gosta disso ou daquilo”, e isso dificulta muito na hora do flerte.

Muito importante lembrar que homens são educados desde sempre para serem os “caçadores” e tratarem as mulheres como “presas”. E elas, depois de adultas passam a questionar esse papel e a não aceitá-lo.

Nesse momento é que as coisas ficam estranhas e que começamos a não falar a mesma língua.

Por esse motivo que estamos aqui hoje, para dar dicas de como flertar sem ser invasivo e para que vocês dois falem a mesma língua.

Quer saber quais são essas dicas? Continue a leitura com a gente.


Aprenda a entender o que os gestos das mulheres querem dizer


Talvez você não saiba, mas o ponto de partida para conquistar uma mulher, ou pelo menos a atenção dela, é saber se ela está aberta a isso. Vão ter dias que elas estão em uma balada apenas com a intenção de curtir a festa, aproveitar com as amigas, se divertir e não está nem um pouco interessada em receber aquelas cantadas engraçadas.

Em outros dias sim ela estará disposta a conhecer uma pessoa interessante, e tudo isso ela fala não através da linguagem falada e sim da linguagem corporal.

O corpo da mulher vai te falar sobre coisas que talvez a comunicação verbal não deixe tão claro. Será que ela está mesmo disposta a conhecer gente nova ou só se sente à vontade quando está no meio dos seus amigos?

Ela está olhando muito ao redor? Esse olhar é aquele de quem está observando a festa ou parece estar procurando alguém?

Quando você olhou para ela, ela retribui trocando olhares ou assim que percebeu se fechou?

Observar tudo isso vai te dizer se você deve dar o primeiro passo para conquista-la ou não. E tudo isso vai demorar apenas três minutos, nada mais que isso. Coloque-se no lugar dela para entender melhor as coisas e não sair trocando os pés pelas mãos.


Não se esqueça que mulheres também são pessoas


Como dissemos no início, a grande maioria dos homens foram criados para enxergar as mulheres como seres totalmente distintos.

Quando vemos homens se questionando sobre como falar com uma mulher, a resposta é bem simples: você deve falar com ela da mesma forma como falaria com outro homem.

Falar com uma mulher sobre o corpo dela, sua beleza, falar repetidas vezes que você não consegue parar de olhar para ela... Bom, nada disso flui como uma conversa.

Isso não é nada mais do que você fazendo um julgamento de valores sobre ela, como se fosse um jurado de um concurso de Misses.

Nem todas as mulheres querem ser tratadas como misses, nem todas aceitam que julguem a sua aparência, não importa no quanto ela pensou nos detalhes para agradar o sexo oposto.


Depois de conseguir se aproximar de uma mulher é que vem o que realmente importa

Demorou para conseguir se aproximar e acha que está podendo relaxar e só curtir o momento? Não é bem assim...

Agora é que você deve estar mais atento para flertar sem ser invasivo.

Sobre o que vocês vão falar? Por mais que possa ser uma conversa rápida, ainda é uma conversa.

Procure ao máximo não ser apressado, agressivo ou invasivo. Ao fazer perguntas, escute com atenção todas as respostas e assim você vai conseguir manter uma boa conversa.

Saber se comunicar é isso: saber falar e também saber ouvir a outra pessoa. Estamos muito acostumados a desperdiçar o nosso tempo querendo antecipar todos os passos e não sabemos aproveitar as brechas que nos são dadas.

Uma dica muito importante: se for conversar com alguém em algum lugar que seja muito barulhento, opte por conversas ao pé do ouvido. Mas, sem gritar, afinal, você não quer deixar a garota surda e ainda levar um fora.


E como saber se ela gostou da aproximação?


Quando uma mulher fica sem jeito a ponto não saber como lidar com certas situações, geralmente, elas riem.

Mas não é uma risada gostosa daquelas que a gente gosta de ouvir ou um sorriso por pura simpatia. É um riso de nervoso, cheio de tensão, amarelo. E esse tipo de comportamento a gente costuma sentir no ar.

No início, é meio difícil aprender a interpretar os sinais, talvez você não quer enxerga-los ou não sabe reconhece-los.

Na prática, as mulheres costumam deixar claro quando se sentem desconfortáveis e procuram se afastar fisicamente. Começam a inventar desculpas, interrompem a conversa.

O olhar feminino também diz muito, aprenda a interpretá-lo.


Conclusão


Se você seguir todas essas dicas que demos no artigo de hoje, vai aprender a maneira mais fácil de flertar sem ser invasivo.

E fazendo isso, o sucesso na hora da conquista é garantido.

Qual técnica você usa na hora de conversar com uma mulher sem querer ser invasivo? Conte para nós nos comentários.

Boa paquera e até a próxima!

Últimas Notícias