Comec retoma obras da Copa de 2014 na RMC

26/12/2020


Serão construídos terminais em São José dos Pinhais e Piraquara



A retomada de obras previstas para a Copa do Mundo de 2014, a contratação de projetos de terminais de ônibus em São José dos Pinhais e Piraquara, a entrega de mais de 700 novos abrigos de ônibus, além de inovações na área de atendimento ao público estão entre as ações de destaque da Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba) em 2020.


A retomada as obras previstas para a Copa do Mundo de 2014, que estavam paralisadas desde então, foi um grande desafio da atual gestão. Ao todo, cinco obras estavam abandonadas: a trincheira da Rua Arapongas, a trincheira da Rua Maringá, o vão da Avenida Rui Barbosa, a Ponte sobre o Rio Iguaçu e, por fim, a Avenida das Américas, em São José dos Pinhais, que foi concluída e entregue em julho deste ano.


“São obras importantes e que trarão muito mais agilidade e segurança para o trânsito de São José dos Pinhais, na saída e chegada pela BR-376, importante acesso para Santa Catarina e, claro, para o Aeroporto Internacional de Curitiba. Elas foram determinadas como prioridade pelo Governador Carlos Massa Ratinho Junior e aos poucos, uma a uma fomos retomando estas obras já tendo como importante conquista a entrega de uma delas, a Avenida das Américas”, explica o presidente da Comec, Gilson Santos.


NOVOS TERMINAIS - A Comec iniciou neste ano a contratação dos projetos de duas obras bastante aguardadas na RMC: a construção dos novos terminais de ônibus Afonso Pena, em São José dos Pinhais e de Piraquara. A construção deverá iniciar já em 2021.


Para o terminal de Piraquara, a empresa de engenharia responsável pela elaboração do projeto já foi contratada e deverá entregar o projeto executivo ainda em 2020. Já o terminal Afonso Pena está com o edital em andamento e deverá ser concluído no início do próximo ano.


“Os terminais existentes hoje, tanto em São José dos Pinhais como em Piraquara, já não comportam a demanda de passageiros. Os novos terminais, além de maiores, serão mais modernos, confortável e seguros. Darão outra característica para toda a região”, destacou Gilson Santos, presidente da Comec.


Ao todo deverão ser investidos cerca de R$ 15 milhões para a construção dos dois terminais.

Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

27 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest
  • Tumblr Jornale