top of page

Com luzes ou flores, árvores do Natal de Curitiba começam a ser montadas

  • Foto do escritor: JORNALE
    JORNALE
  • há 3 horas
  • 2 min de leitura

11/11/2025


Do Santa Cândida ao Tatuquara e do Cajuru a CIC, passando pelo Centro, serão mais de 50 estruturas


ree

Por vários cantos da cidade as árvores do Natal de Curitiba 2025 já começaram a ser instaladas. Do Santa Cândida ao Tatuquara e do Cajuru a CIC, passando pelo Centro, serão mais de 50 estruturas, que estão ganhando forma e sendo preparadas para receber pontos de luz ou decorações. Sem contar as duas árvores “vivas”, do Centro Histórico e do Jardim Botânico, que receberão 5 mil vasinhos de flores.

 

Seis árvores de Natal deste ano são inéditas e vão levar o espírito da festa para ainda mais locais da cidade: Parque Papa Francisco (São Lourenço), Rua Bley Zornig (Boqueirão), Rua Isaac Ferreira da Cruz (Sítio Cercado), Igreja do Umbará, Parque Lago Azul (Umbará) e Praça das Nações (Alto da XV).

 

O circuito de árvores natalinas, além de se espalhar por cartões-postais da capital, entre parques, calçadões, avenidas, memoriais e espaços históricos, também vai incluir as dez Ruas da Cidadania nas regionais de Curitiba, com as estruturas tendo as mais variadas alturas.

 

Destaque para a maior de todas as árvores, de 35 metros, que estará no Parque Mágico do Disney Celebra: Um Natal Inesquecível, no Parque Barigui. Outras estruturas têm altura entre 6,5 metros e 20 metros.

 

Algumas atrações, inclusive, terão mais de uma árvore de Natal. Na Praça Santos Andrade, por exemplo, são três estruturas, que vão embelezar o jardim e a frente do Prédio Histórico da UFPR. Já o Tanguá receberá duas árvores, que integrarão o cenário com o carrossel e o palco do auto de Natal que será encenado em dezembro. Outra atração com duas árvores é o Parque Náutico, em dois pontos do percurso drive-thru.


 
 
 

Últimas Notícias

bottom of page