top of page

Colombo é contemplada com novos cursos de qualificação e modernização das Agências do Trabalhador

  • admjornale
  • há 1 dia
  • 2 min de leitura

27/05/2025



Os recursos permitirão a melhoria da estrutura física e tecnológica da unidade, tornando o atendimento mais ágil, confortável e eficiente


A população de Colombo será diretamente beneficiada com um pacote de investimentos anunciado pelo Governo do Estado nesta terça-feira (27). O programa, chamado Qualifica Paraná-Unidades Móveis, prevê ações de qualificação profissional e modernização da Rede Sine/PR.


Ao todo, serão investidos R$ 54 milhões na modernização da Rede Sine/PR e na ampliação da oferta de cursos de qualificação em 311 municípios paranaenses, incluindo Colombo. O vice-prefeito Paulo Coradin, acompanhado do secretário de Indústria e Comércio, Osmair Possebam, e do diretor do Departamento de Trabalho, Clamilto Tiblier, representou o município no evento realizado no Palácio Iguaçu.


Mais estrutura para a Agência do Trabalhador de Colombo


A Agência do Trabalhador de Colombo será modernizada com a aquisição de novos equipamentos, como computadores, notebooks, impressoras, mobiliário e eletrodomésticos. Os recursos permitirão a melhoria da estrutura física e tecnológica da unidade, tornando o atendimento mais ágil, confortável e eficiente – tanto para quem busca emprego quanto para as empresas que utilizam os serviços.


Além disso, a modernização proporcionará melhores condições de trabalho para os servidores, o que impacta diretamente na qualidade dos serviços oferecidos à população.


Novos cursos profissionalizantes com bolsa-auxílio


A iniciativa também contempla uma nova etapa do Programa Qualifica Paraná – Unidades Móveis. Em Colombo, serão ofertados cursos profissionalizantes gratuitos, com carga horária de 96 horas, ministrados por meio das carretas-escola do Senai/PR.Os cursos terão aulas teóricas e práticas, abrangendo áreas com alta demanda no mercado de trabalho, como elétrica, mecânica, informática, panificação, costura, entre outras. Cada participante poderá receber uma bolsa-auxílio de até R$ 1.008, destinada a cobrir despesas com transporte e alimentação.


Cursos Disponíveis


Em breve, a Prefeitura de Colombo divulgará o calendário com os cursos disponíveis, datas de inscrição e locais de atendimento das carretas-escola. As inscrições poderão ser feitas diretamente na Agência do Trabalhador ou pelos canais oficiais da Prefeitura.


Essa é uma oportunidade única para quem deseja aprender uma nova profissão, melhorar o currículo e aumentar as chances de conquistar um emprego.


Foto: Divulgação

Comentarios


Últimas Notícias

bottom of page