Colombo ganha Hospital São Rafael Arcanjo, que planeja atender pelo SUS
- JORNALE

- 11 de out. de 2022
- 2 min de leitura
11/10/2022
Neste primeiro momento, hospital vai abrir para atendimentos particulares

A cidade de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), ganhou nesta segunda-feira (10) o Hospital São Rafael Arcanjo. O espaço conta com aproximadamente 10 mil metros quadrados e ocupa o espaço que por anos abrigou a Santa Casa de Misericórdia da cidade, fechada desde 2017 em razão de problemas na prestação de contas com o município.
O complexo médico, arrematado em leilão, recebeu investimentos de cerca de R$ 28 milhões do grupo privado G5 Health. Neste primeiro momento abrirá para atendimentos ambulatoriais de especialidades e exames, via consultas particulares e convênios com planos de saúde.
Os gestores do São Rafael Arcanjo já iniciaram tratativas com a Prefeitura de Colombo e o Governo do Paraná para credenciamento no Sistema Único de Saúde (SUS), garantindo tratamento para as famílias mais humildes. Quando estiver com funcionamento pleno, oferecerá até 280 empregos diretos.
O governador em exercício Darci Piana destacou que a reabertura de um local marcado pelos cuidados com a saúde é parte da estratégia de fazer de Colombo referência no atendimento médico de toda a RMC. Ele lembrou que o Estado está investindo R$ 20 milhões na construção do Hospital Geral de Colombo.
A obra já foi licitada, atravessa fase final de contestação e, não havendo questionamentos jurídicos, deve começar em novembro, com a assinatura da ordem de serviço pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior.
“Colombo, que não tinha nenhum hospital, vai passar a contar com dois. Importante entregar para a população não só da cidade mas como de toda a Grande Curitiba um serviço médico de referência. O São Rafael Arcanjo e o Hospital Geral de Colombo, juntos, transformarão a saúde da cidade. Queremos fazer do Paraná o melhor lugar do País para se viver. Mas não existe qualidade de vida se não houver cuidado com a saúde, por isso a importância desses investimentos em Colombo”.







Comentários