Ciro afirma que Lula conspirou pelo impeachment de Dilma

14/10/2021


Afirmação foi realizada em entrevista ao podcast 'Estadão Notícias'


Após afirmar, em entrevista ao Estadão Notícias, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teria participado de uma conspiração pelo impeachment de Dilma Rousseff (PT) em 2016, o presidenciável Ciro Gomes (PDT-CE) foi duramente criticado pela ex-presidente nas redes sociais.


A petista disse que o político do Ceará "mente de maneira descarada" e insinuou que ele usa suas objeções ao Partido dos Trabalhadores como tática para ganhar popularidade.


"O problema, para ele, é que usa este método há muito tempo e continua há quase uma década com apenas 1 dígito nas pesquisas", escreveu Dilma. Em resposta, o pedetista chamou a ex-presidente de "incompetente, inapetente e presunçosa" e disse que errou ao ser contra seu impeachment.


Ciro lembrou que nomes com os quais Lula ensaia uma reaproximação política hoje, como os emedebistas Renan Calheiros e Eunício Oliveira, patrocinaram a deposição de Dilma, tratada pelo PT como golpe.


"Eu atuei contra o impeachment e quem fez o golpe foi o Senado Federal. Quem presidiu o Senado? Renan Calheiros. Quem liderou o MDB nessa investida? O Eunício Oliveira. Com quem o Lula está hoje?", contextualizou. "Hoje eu estou seguro que o Lula conspirou pelo impeachment da Dilma, estou seguro", declarou.


Foto: Reprodução TV



Últimas Notícias