top of page

Cinco unidades de saúde terão horário de vacinação estendido até as 21h

19/08/2022


Horário maior será de segunda á sexta da próxima semana



De segunda (22/8) a sexta-feira (26/8), Curitiba terá mais uma ação para que os curitibanos coloquem em dia suas carteiras vacinais. Nesses dias, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) vai estender até as 21 horas o horário de vacinação em cinco unidades de saúde: Hauer, Mãe Curitibana, Bacacheri, Santa Felicidade e Vila Feliz (endereços abaixo), cada uma delas em uma região da cidade (Norte, Sul, Leste, Oeste e Centro).


As equipes das unidades vão aplicar os imunizantes do Calendário Nacional de Vacinação e as vacinas contra covid-19 e contra gripe (influenza) para crianças, adultos e idosos.


O objetivo é ofertar horários alternativos para que todos tenham acesso à imunização e fiquem protegidos contra doenças que podem causar internamentos, sequelas ou até a morte.


Essa é a segunda vez que a cidade oferece o horário estendido nas unidades de saúde nos últimos 30 dias.

“A vacina é a principal ferramenta de combate a doenças. Por isso, desenvolvemos diversas ações, como busca ativa, Dia D e extensão no horário de atendimento no período noturno para incentivar a população a manter o calendário vacinal em dia”, diz a secretária municipal da Saúde de Curitiba, Beatriz Battistella.


A ação da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) acompanha a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação, do Ministério da Saúde, para ampliar a cobertura vacinal, assegurando que doenças como poliomielite e sarampo não voltem a circular no país.


Todas as vacinas

Estarão disponíveis todas as vacinas oferecidas na rede municipal: as do calendário geral (como hepatite B, pentavalente, rotavírus e as demais da lista abaixo), para crianças, adolescentes, adultos e idosos.


Todas as pessoas acima de 6 meses também podem receber a vacina contra a gripe (aquelas que ainda não receberam este imunizante em 2022).


Podem procurar a vacina contra a covid-19 para a 1ª dose todas as pessoas com 3 anos ou mais e que ainda não compareceram, além dos demais públicos já convocados para as demais doses (confira no site Imuniza Já os públicos já convocados).

Últimas Notícias

bottom of page