09/10/2023
A média para este mês é de 144 milímetros
O Centro Municipal de Gerenciamento de Riscos de Desastres (CMGERD) da Defesa Civil de Curitiba divulgou nesta segunda-feira (9/10) os dados sobre a precipitação na cidade no período de quarta-feira (4/10) a domingo (8/10). Os temporais provocaram quedas de árvores e alagamentos, com algumas regiões (Boqueirão e Portão) acumulando mais de 200 mm de chuva durante o período e rajadas de vento de até 47,5 km/h.
Em cinco dias, a cidade recebeu um volume de chuva maior do que a média histórica de precipitação para todo o mês de outubro. De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), a média de chuvas para este mês é de 144 milímetros.
Os números da precipitação de chuva foram captados pelas dez estações meteorológicas da Defesa Civil instaladas nas regionais da cidade. Estragos materiais foram registrados, mas ninguém ficou ferido. Equipes da Prefeitura de Curitiba atuam na limpeza e recuperação da cidade.
"Nossas estações desempenharam um papel crucial no monitoramento das condições climáticas locais, permitindo uma resposta mais eficaz às situações de risco ", avaliou o coordenador da Defesa Civil de Curitiba, Nelson Ribeiro.
Comments