Casa da Mulher Brasileira completa cinco anos em Curitiba
- JORNALE
- 15 de jun. de 2021
- 1 min de leitura
15/06/2021
Espaço tem apoiado mulheres vítima de violência doméstica

Nesta terça-feira (15/6), a Casa da Mulher Brasileira (CMB) completa cinco anos de ampla atuação no enfrentamento a todas as formas de violência contra as mulheres.
Os direitos das mulheres ganham reforço com a aplicação da lei Maria da Penha e a Casa da Mulher Brasileira oferece atendimento humanizado, com integração dos serviços de uma grande rede de suporte e garantia de acesso, a todas as mulheres, a alojamento de passagem e acolhimento emergencial por até 48 horas.
Desde 2016 foram realizados 64.120 atendimentos, 3.057 deles para mulheres provenientes da Região Metropolitana de Curitiba.
Sandra Praddo é quem coordena a Casa desde a sua implantação. Ela destaca o atendimento humanizado oferecido no local e a melhoria, a cada ano, dos serviços ofertados às mulheres em situação de violência.
“Para mim é um orgulho coordenar uma das sete sedes brasileiras deste espaço que acolhe as mulheres quando elas mais necessitam da nossa atenção”, diz Sandra.
Além de Curitiba, a CMB está em outras seis cidades: Campo Grande (MS), São Luiz (MA), Fortaleza (CE), Boa Vista (RO), São Paulo (SP) e em Ceilândia (DF).
Para a assessora de Direitos Humanos – Política para as Mulheres, Elenice Malzoni, a grande proposta que representa a Casa da Mulher Brasileira é um orgulho para Curitiba e imprime respeito e inovação no atendimento destas mulheres em situação de violência.
“Parabenizamos, nestes cinco anos de funcionamento, todos os serviços especializados da Casa da Mulher Brasileira, que atendem os mais diversos tipos de violência doméstica e familiar contra as mulheres”, conclui Elenice.
Commentaires