Cartunista Nani morre aos 70 anos vítima da Covid-19

08/10/2021


Criador da tira "Vereda Tropical" colaborou com diversos jornais do País e trabalhou por 20 anos como roteirista de "Chico Total" e "Escolinha do Professor Raimundo"



Mineiro de Esmeraldas, na Grande BH, criador da tira "Vereda Tropical" estava internado havia uma semana. Ele trabalhou ao lado de Chico Anysio por 20 anos, escreveu livros e foi reconhecido em diversas premiações.


O cartunista Nani, criador da tira Vereda Tropical, morreu na manhã desta sexta-feira, dia 8, em Belo Horizonte (MG). Aos 70 anos, ele foi vítima da Covid-19, segundo informações da família.


Nani deixa dois filhos, Juliano e Danilo, uma neta, a Manuela, e a mulher, Inez.


Ainda não há informações sobre enterro e velório.


Conhecido em todo o país pelo apelido, Ernani Diniz Lucas nasceu em 27 de fevereiro de 1951. Aos 20 anos, começou a carreira em Belo Horizonte, publicando charges. Pouco depois, em 1973, mudou-se para o Rio de Janeiro.


Ao longo da trajetória profissional, colaborou com O Pasquim e foi chargista de O Globo. Também publicou em veículos como Jornal dos Sports, Última Hora e O Dia.


Na TV Globo, Nani trabalhou ao lado de Chico Anysio por 20 anos, como roteirista em Chico Total e Escolinha do Professor Raimundo.


Foto: Arquivo Pessoal






Últimas Notícias