top of page

Carolina Dieckmmann expõe drama do alcoolismo em novo filme

  • admjornale
  • há 2 horas
  • 2 min de leitura

02/02/2026


Carolina Dieckmmann precisou tocar em um tema delicado para viver a protagonista alcoolista de "(Des)controle", filme dirigido por  Rosane Svartman e Carol Minêm, que estreia em breve nos cinemas. Em entrevista ao Fantástico do último domingo (1º), a atriz contou que sentiu uma certa "autoridade emocional" ao abordar o tema nas telonas.


"É uma mulher à beira de um ataque de nervos. Eu tenho uma história na minha família que me deu, assim, uma certa autoridade emocional, sabe? Me colocou num lugar em que eu falei: 'eu tenho algo íntimo para falar sobre isso'", reforçou.


A mãe de Carolina, Maíra Dieckmmann, passou por problemas com álcool quando a atriz era pequena. No filme, ela dá vida a Kátia, uma escritora que passou anos sem beber e acaba tendo uma forte recaída no alcoolismo.


A trama, portanto, foi inspirada em experiências reais da própria produtora.


"Eu fiquei muitos anos sem beber, quase 14 anos, e tive uma recaída muito severa. Durante a pandemia foi quando consegui retomar minha sobriedade, minha recuperação diária e tudo mais. Fui aprendendo que é uma doença, uma doença que mata, mas que, antes de matar, humilha", contou Iafa à reportagem.


"Comecei a escutar muitas histórias de homens e mulheres, muitas mães. Foi muito mais difícil falar, porque a mãe portadora do alcoolismo não é vista apenas como alcoólatra: ela é considerada irresponsável, má, alguém que não ocupa seu lugar de cuidadora. Foi exatamente assim que eu me senti", desabafou.


Para Rosane Svartman, o filme funciona como um alerta, além de contar uma história de recomeço.


"Eu acho que esse filme, que trata dessa doença, que trata de saúde mental, que trata dessa mulher, que trata de tantos temas, principalmente para mim, celebra a vida. Porque tem uma pulsão de vida na personagem: ela quer viver", disse a autora.


Quem é Carolina Dieckmmann?


Carolina Dieckmmann  é uma atriz bastante aclamada no Brasil, que ficou conhecida por sua personagem em Laços de Família, que no meio da trama raspa a cabeça após descobrir que tinha leucemia. Foram registradas mais de 23 mil doações de medula óssea pelo Ministério da Saúde em 2001, garantindo um recorde.


Viveu personagem icônicos em Mulheres Apaixonadas, Senhora do Destino, a icônica Leona de Cobras & Lagartos, Jéssica em Salve Jorge e a Dra. Lumiar em Vai na Fé.




Foto: Reprodução/TV Globo


 
 
 

Comentários


Últimas Notícias

bottom of page