Carnaval do Litoral teve redução de 44% nos roubos
- há 9 horas
- 2 min de leitura
20/02/2026
Entre os crimes contra o patrimônio, houve queda de 44,4% nos roubos, que passaram de nove registros para cinco

As forças de segurança do Paraná registraram redução nos principais indicadores criminais durante o período de Carnaval no Litoral do Estado, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Entre os crimes contra o patrimônio, houve queda de 44,4% nos roubos, que passaram de nove registros para cinco, e redução de 32% nos furtos, de 100 para 68 ocorrências. Não foram registrados roubos de veículos em nenhum dos períodos; as ações operacionais também resultaram na recuperação de dois veículos e dois aparelhos celulares neste ano.
Na área de proteção à pessoa, os casos de violência doméstica apresentaram redução de 32%, passando de 72 para 49 ocorrências. No enfrentamento ao tráfico de drogas, houve aumento de 44,4% nas ocorrências registradas, passando de 18 para 26.
O cenário de redução ocorre em um contexto de grande movimentação no Litoral. Segundo estimativas da Polícia Militar do Paraná (PMPR), cerca de 629.750 pessoas passaram pelos municípios litorâneos entre sexta-feira (13) e terça-feira (17), o que reforça a importância do planejamento integrado e da presença ostensiva das forças de segurança ao longo de todo o período.
“O planejamento para o Carnaval foi construído com base em análise técnica, integração entre as forças e uso intensivo de tecnologia, e os resultados demonstram a efetividade desse trabalho conjunto. Atuamos de forma preventiva, com reforço operacional e presença estratégica no Litoral, capaz de responder rapidamente às demandas em toda a região e garantir que moradores e turistas pudessem aproveitar as festividades com segurança”, afirma o secretário da Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira.







Comentários