top of page

Câmara de Curitiba propõe modernizar o EstaR Eletrônico

  • admjornale
  • 6 de abr. de 2023
  • 1 min de leitura

06/04/2023


A ideia é ampliar as opções para pagar pelo Estacionamento Regulamentado



A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) debateu, na manhã dessa quarta-feira (5), a modernização do sistema de cobrança do Estacionamento Regulamento (EstaR) Eletrônico na capital. Autor da indicação ao Executivo, Bruno Pessuti (Pode) retomou a discussão, que havia sido iniciada na semana passada.


“A implantação do EstaR Eletrônico foi uma grande conquista, afinal, facilitou muito a vida dos usuários, mas em alguns pontos ela pode parecer um pouquinho falha”, disse o vereador (205.00049.2023). Pessuti lembrou que o cidadão pode estar sem sinal, bateria ou crédito. Em outros, a pessoa é multada “por descuido”, porque esqueceu de ativar o EstaR, mesmo que tenha créditos.


Nesses casos, para o autor da indicação, o fiscal da Secretaria Municipal da Defesa Social e Trânsito (SMDT) poderia consultar se existem créditos ativos vinculados ao veículo estacionado. “Ele pode, através do sistema de inteligência que existe no aplicativo, verificar se aquele veículo já tem créditos comprados. Se tiver, nós entendemos que ele já pagou pelo uso da vaga, então o próprio fiscal poderia ativar os créditos."


Outra forma, defendeu Pessuti, seria adotar o uso das tags para o estacionamento, a exemplo do Sem Parar, usado nas vagas dos shoppings. “Não é extinguir as [formas] que já existem, é criar novas possibilidades”, continuou. “Afinal, o estacionamento rotativo beneficia o comércio, [...] a prestação de serviços”, declarou.


Foto: Carlos Costa/CMC



Comments


Últimas Notícias

bottom of page