top of page

Calor aumenta 20% no consumo de água no Litoral

  • Foto do escritor: JORNALE
    JORNALE
  • há 3 horas
  • 1 min de leitura

30/12/2025


Além de reforçar operações, Sanepar alerta para o uso consciente da água


ree

As altas temperaturas, associadas ao período de festas e de férias, resultaram em aumentos expressivos no consumo de água tratada em várias regiões do Paraná nos últimos dias.

 

De acordo com a Sanepar, entre os dias 20 e 27 de dezembro, o Litoral foi a região que mais consumiu água tratada no Estado, com um aumento de 20% no consumo em relação ao mesmo período de 2024. Somente em Guaratuba, o aumento foi de 25% e em Caiobá (Matinhos), de 22%.

 

No sábado (27), foram consumidos mais de 94 milhões de litros de água nas cidades do Litoral atendidas pela Sanepar (Morretes, Guaraqueçaba, Matinhos, Pontal do Paraná e Guaratuba). O volume soma 1 milhão de litros a mais do que o registrado no dia 31 de dezembro, pico do consumo em 2024.

 

O consumo neste único dia seria suficiente para abastecer por um mês a cidade de Capanema, no Sudoeste, com cerca de 20 mil habitantes.

 

O diretor-presidente da Sanepar, Wilson Bley, afirma que a alta demanda já é esperada neste período no Litoral e a Companhia se preparou para garantir a qualidade dos serviços essenciais durante o Verão Maior Paraná, com investimentos que ultrapassam os R$ 22 milhões em logística, tecnologia e autonomia energética.

 

“Entretanto, o calor excessivo contribuiu para aumentar ainda mais o consumo. Por isso, é fundamental que a população utilize a água de maneira consciente para garantir o abastecimento durante esses picos de consumo”, solicita Bley.

 
 
 

Últimas Notícias

bottom of page