BRDE anuncia R$ 2,1 milhões para projetos apoiados pela Lei de Incentivos Fiscais
- admjornale
- 20 de dez. de 2022
- 1 min de leitura
20/12/2022
São 41 propostas de projetos de entidades no Paraná ligados ao esporte, infância e adolescência, idosos e cultura

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) anunciou nessa segunda-feira (19) os 41 projetos contemplados pela Lei de Incentivos Fiscais, em seleção realizada para o ano de 2022-2023 no Paraná. São 22 selecionados para Lei de Incentivo à Cultura, oito do Esporte, quatro pelo Fundo do Idoso e sete do Fundo da Infância e Adolescência, totalizando cerca de R$ 2,1 milhão em repasses.
Na cerimônia, foram entregues aos proponentes contemplados o certificado de parceria entre BRDE e os representantes das entidades apoiadas com seus projetos, como forma simbólica de firmar o contrato via Lei de Responsabilidade Fiscal.
O presidente do banco, Wilson Bley Lipski, falou sobre o novo momento do BRDE, como o maior banco de fomento do Sul, e seu papel de desenvolvimento social e econômico.
“É um dia muito feliz para nós, receber todos com essa possibilidade de construir junto uma política social muito mais adequada, responsável e transparente. Aquilo que nos direciona como cidadãos e que é um dever de todos”, analisou. “Essa não é uma atribuição exclusiva do Poder Público, mas sim uma corresponsabilidade de todos para poder alcançar os resultados que, nós sabemos, vocês muito bem fazem no seu dia a dia”.
O resultado de todos os projetos contemplados, vai ser divulgado oficialmente em 15 de janeiro no Portal de Incentivos Fiscais.
Foto: Reinaldo Reginato/Divulgação
Comments