top of page

Brasil se classifica para a final do 4x100 no Mundial

25/08/2023


Paulo André, Felipe Bardi, Erik Felipe Cardoso e Rodrigo Nascimento ficaram em 4º



O Brasil ficou na quarta colocação em sua bateria semifinal e se classificou com o oitavo melhor tempo para a final do revezamento 4x100m no Mundial de Atletismo, em Budapeste, na Hungria, nesta sexta-feira. Os brasileiros fizeram o tempo de 38s19.


Os três primeiros países de cada uma das duas semifinais mais os dois melhores tempos avançaram à decisão das medalhas. A final está marcada para às 16h40 deste sábado. O sportv transmite ao vivo.


Quem abriu o revezamento brasileiro foi Paulo André Camilo, ele passou o bastão com tranquilidade para Felipe Bardi. O terceiro a correr foi Erik Felipe Cardoso, que entregou para Rodrigo Nascimento na reta final. Os brasileiros estão treinando juntos as passagens do revezamento há cerca de um mês, primeiramente em São Paulo e, depois, em Portugal. Mas na prova desta sexta houve a novidade de Paulo André fazer a largada e, assim, correr na curva, algo que ele mesmo diz não estar acostumado porque desde o retorno às competições não está participando dos 200 metros.


"É um ciclo novo, treinador [Vitor Fernandes] optou por mudar as posições. Com certeza é diferente. Não estou com tanta intimidade assim com a curva. Agora é acertar e alcançar nosso objetivo amanhã. Não foi um bom tempo. Temos que pensar grande, consertar algumas coisas e buscar essa medalha. Não estamos super felizes, mas precisamos saber que estamos na final e agora é botar os pés no chão para o próximo passo", afirmou Paulo André.

Comments


Últimas Notícias

bottom of page