Bombeiros salvam 124 banhistas em oito dias de trabalho no Litoral do PR

28/12/202


Orientação é entrar no mar somente em áreas protegidas por guarda-vida



A atuação dos guarda-vidas do Corpo de Bombeiros do Paraná no Litoral tem sido intensa desde o início do Verão Paraná - Viva a Vida 2021/2022.


Em oito dias, de sábado (18) a domingo (26), os profissionais fizeram 19.843 orientações aos banhistas e 6.882 advertências para que pessoas saíssem de pontos perigosos no mar. A orientação é para se divertir apenas nas áreas protegidas.


Desde o início do Verão Paraná, o Corpo de Bombeiros já retirou 126 pessoas do mar, sendo 110 afogamentos com vítimas ilesas, em que elas não precisaram de atendimento médico, 13 afogamentos leves e um afogamento moderado, em que os guarda-vidas fizeram o atendimento na areia e o encaminhamento para uma unidade hospitalar.


Até agora houve duas mortes por afogamento, ambas em áreas sem proteção de guarda-vidas. A primeira ocorreu na Ilha do Mel, na Praia de Encantadas, na última quinta-feira (2), e a segunda neste domingo (26), em Guaratuba.


“A principal orientação é que as pessoas sempre procurem uma faixa protegida por guarda-vidas para tomar seu banho de mar de forma segura. Assim, caso aconteça qualquer situação dentro da água, os guarda-vidas estão próximos e poderão agir de maneira mais rápida que em faixa não protegida”, salientou a porta-voz do Corpo de Bombeiros, tenente Ana Paula Inácio de Oliveira Zanlorenzzi.

Últimas Notícias