Bolsonaro é internado após passar mal e cancelar agenda
- 21 de jun. de 2025
- 2 min de leitura
21/06/2025
Ex-presidente foi submetido a uma cirurgia abdominal complexa em abril

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi internado neste sábado (21), em Brasília (DF), para passar por uma bateria de exames após cancelar suas agendas políticas um dia antes em Goiás por problemas de saúde.
Os exames devem constatar se o incômodo sentido por Bolsonaro tem relação com a cirurgia abdominal que fez em abril. A internação será reavaliada ao longo do dia, com o resultado dos exames, segundo informaram pessoas próximas do ex-presidente à Folha de S.Paulo.
Bolsonaro está internado no hospital DF Star. O médico Claudio Birolini, chefe da equipe que monitora o ex-presidente, viajou de São Paulo a Brasília para acompanhar os exames.
O ex-presidente passou mal na manhã de sexta-feira (20), enquanto cumpria uma agenda política em Anápolis (GO). Ele receberia o diploma de honra ao mérito da prefeitura da cidade. O evento acabou cancelado porque Bolsonaro voltou para Brasília, por questões de saúde.
Antes de passar mal, Bolsonaro havia visitado o Frigorífico Goiás, o mesmo que vendeu a “Picanha Mito” a R$ 22 (número de Bolsonaro na urna) durante as últimas eleições presidenciais. O ato rendeu à empresa um inquérito da Polícia Federal por propaganda eleitoral irregular.
Um dia antes, Bolsonaro participou de uma agenda na Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, quando recebeu o título de cidadão da cidade. Na ocasião, pediu desculpas e disse que estava muito mal. “Vomito dez vezes por dia”, disse. Ele também disse que muitos não acreditavam em sua vitória em 2018, que, segundo ele, foi decidida “pela mão de Deus”.
Em seguida, o deputado federal bolsonarista Gustavo Gayer (PL-GO) afirmou que ninguém na política do país “fez um sacrifício tão grande como Bolsonaro faz todos os dias” e que “poucos dariam conta de suportar o que ele está suportando”.







Comentários