top of page

Bento admite procura e espera se transferir para a Europa “logo”

11/06/2024

Goleiro do Athletico deve ser titular da Seleção contra os Estados Unidos


Bento completou 25 anos nesta segunda-feira (10). O aniversariante pode ganhar o presente na quarta (12), com a chance de ser titular contra os Estados Unidos, em amistoso preparatório da Seleção Brasileira para a Copa América.

 

Segundo o goleiro do Athletico, a cobiça de clubes da Europa sobre seu trabalho aumentou após os amistosos de março, em que jogou pela Seleção contra Espanha e Inglaterra.

 

“Aumentou o assédio, principalmente pela boa imagem que eu deixei. Foram dois grandes amistosos, contra duas grandes seleções e a responsabilidade aumentou mais ainda no meu clube. Goleiro de Seleção tem que representar à altura. A responsabilidade aumentou e estou gostando”, disse Bento.

 

O goleiro não mediu palavras para falar que, em breve, espera estar atuando no futebol europeu. O contrato com o Athletico vai até o fim de 2026.

 

“O futebol europeu é diferente do futebol brasileiro e sul-americano. Os melhores jogadores do mundo estão atuando na Europa, isso faz do futebol europeu o melhor do mundo. Espero logo estar atuando no futebol europeu e se chegar uma proposta vou pensar com muito carinho e pensar no futuro”, admitiu.

 

Diversos clubes têm Bento no radar. Na Inglaterra, o Liverpool entrou na lista com Chelsea, Wolverhampton e Nottingham Forest como interessados. Na Itália, que pode ser o destino favorito por Bento ter a cidadania italiana, a Inter de Milão e a Juventus já fizeram sondagens.

 

O Athletico já recusou uma proposta do Benfica e deseja que o negócio se concretize como a maior transação de um goleiro brasileiro na história, ultrapassando a venda de Alisson pelo Internacional para a Roma por 8 milhões de euros.

Comments


Últimas Notícias

bottom of page